Este blog surgiu entre conversas de “buteco”, depois de tanto ouvir as amigas falando sobre desilusões amorosas, aventuras e desventuras sentimentais, trabalhos problemáticos, destinos incertos, “amigas da onça” e demais blá, blá, blás relacionados às incertezas da vida. Resolvemos botar pra fora! Escrever um livro!! Mas... na falta de um editor que compre nossas idéias, um blog é um bom canal pra falar sobre todos esses assuntos e compartilhar com todas as gurias as agruras de sermos mulheres bem resolvidas, no séc. XXI. Sintam-se à vontade gurias e guris pra comentar os assuntos e dar sugestões!!

domingo, 9 de outubro de 2011

Amores Possíveis



Eu já fui a rainha do amor meio platônico, e quando digo platônico refiro-me aquele amor quieto, de suspiros e admirações, aquele amor do silêncio da distancia e da alegria do estar ao lado. Amo primeiro as atitudes, principalmente as pequenas, as gentilezas que a atual falta de educação tem tentado excluir do dia a dia, amo os olhares, aquele olhar desconcertante que te deixa até desorientada, não aquele que te despe sem vergonha... mas aquele que te descobre. Amo cheiro, e cheiro não só perfume, mas da nossa memória olfativa, é quando você sente um cheiro que te traz uma lembrança, perfume marcante... meu amor tem cheiro de energia, de força de segurança...
Embora me divirta muito com amores assim, procuro mesmo é um amor possível... porque de impossíveis e de difícel acesso eu estou cheia. Relacionamentos complicados tiram o sossego da vida da gente e descobri que ando vivendo assim já a algum tempo. Me dei conta que crio certos obstáculos para me apaixonar e que esses obstáculos nada mais são do que minhas projeções colocando cada oportunidade na balança. Que muitas vezes quando acho que encontrei um amor possível, e que arranco meus obstáculos, ele simplesmente desaparece, não fala comigo direito, me ignora... Deve estar assustado, eu também estou.

Sempre acho que o amor pode estar do seu lado, sim, aquele carinha simples que você encontra todos os dias quando vai ao mercado, que te olha e você nem percebe, o colega da faculdade que é sempre gentil com você e nunca troca mais do que duas ou três palavras, o seu professor da academia que te inspira a ir malhar todo o santo dia, ou até aquele carinha que você conheceu numa balada, trocaram telefones mas você acha que não vai rolar, mesmo ele sendo bacana, só porque conheceu ele na noite e gente da noite não serve pra namorar...
Mulheres, se dêem uma chance!Esqueçam o mito do amor romântico, seu príncipe não virá num cavalo branco, é bem provável que ele buzine pra você num carro popular mesmo. Não dá pra fechar os olhos se ele esta por ai solto. Baixe a guarda um pouquinho, relaxe, respire, seja natural... o amor acontece assim, quando a gente menos espera, onde a gente menos olha.

O seu amor possível tá ai fora em algum lugar, homens aprendam a se tornar um homem possível de amar, um homem potencialmente apaixonante.
Definitivamente não queremos um homem rico ( aiii fiquei na dúvida agora!!), mas ele precisa ser trabalhador e ter olhos para o futuro afinal, a gente também trabalha, não queremos um homem lindo, basta que ele se torne lindo aos nossos olhos, ele não precisa ser humorista, mas deve conseguir arrancar um lindo sorriso nosso já pela manhã, também não precisa ser muito refinado apenas que tenha atitudes educadas no simples dia a dia, ele não precisa falar vários idiomas, basta que entenda o nosso particular... Queremos alguém que nos faça querer ser melhores do que já somos, alguém que extraia o melhor de nós... o luxo só serve para encher os olhos, jamais preenche um coração... não somos perfeitas... e também não queremos um homem perfeito, nem o amor perfeito...queremos amores possíveis, possíveis de viver e de compartilhar.

Compartilhe dessa ideia você também!

Um beijo grande a todos, e até a próxima.

2 comentários:

  1. Isso ai, amiga... Queremos um amor possivel, apenas isso! Adorei o texto.

    ResponderExcluir
  2. Lindo Vau amei, tava inspirada heim amiga.

    E morri de rir "em provável que ele buzine pra você num carro popular mesmo." hahahahaha

    ResponderExcluir