Este blog surgiu entre conversas de “buteco”, depois de tanto ouvir as amigas falando sobre desilusões amorosas, aventuras e desventuras sentimentais, trabalhos problemáticos, destinos incertos, “amigas da onça” e demais blá, blá, blás relacionados às incertezas da vida. Resolvemos botar pra fora! Escrever um livro!! Mas... na falta de um editor que compre nossas idéias, um blog é um bom canal pra falar sobre todos esses assuntos e compartilhar com todas as gurias as agruras de sermos mulheres bem resolvidas, no séc. XXI. Sintam-se à vontade gurias e guris pra comentar os assuntos e dar sugestões!!
segunda-feira, 28 de março de 2011
Afinal, o que querem os homens?
segunda-feira, 21 de março de 2011
Estou aqui hoje para, junto com minhas amigas “butequeiras”, dar as boas vindas a esse pequeno desejo de 2011 que esta se realizando neste momento.
Impressionante como a mente feminina voa, se eu contar a vocês que de um simples banho de sol na praia, com algumas pancadas de chuva nasceu à idéia de jogarmos tudo pro alto, ou melhor, tudo no blog, você acreditaria? . Confesso que fiquei um pouco assustada com a idéia de compartilhar idéias – hã?? – sim, porque o Butequinho das gurias é resumidamente isso, um compartilhamento de idéias.
Idéias... E como temos idéias, idéias que podem se tornar teorias, que se tornam opiniões, ou idéias que foram um fato, uma decepção, uma história que por algum motivo se transformou numa idéia. Se o mundo é feito de idéias, boas ou más, que a nossa seja somente para descontrair, ajudar a pensar sobre e a falar sobre... Sobre a vida, os amores, as dores, as decepções, os sonhos, enfim, o que vier a nossa cabeça. Seja na sala de jantar ou na mesa do bar.
Bem vindas butequeiras!
Sim! Nós somos butequeiras!
Estamos chegando!!!
Olá, caros leitores e leitoras visitantes! Bem-vindos ao nosso blog! É uma grande honra recebê-los aqui. “Entrem, sentem e sintam-se em casa” para compartilhar conosco suas histórias, opiniões, dúvidas e o que mais quiserem sobre os assuntos que virão.
Hoje escrevo apenas para dar um oi de boas vindas. Até para tirar a ferrugem de escrever esse tipo de texto, pois abandonei meus diários/agendas há mais de 10 anos (infelizmente). O dia-a-dia e essa coisa de ser “gente grande” me fez esquecer deles.
Como já foi dito em nosso perfil, criamos este blog para compartilhar temas que são recorrentes na pauta dos encontros das Luluzinhas, os quais – na maioria das vezes – se repetem e nós não encontramos nenhuma resposta lógica ou tampouco somos capazes de entender.
Entre tantos choros e gargalhas, anseios e ansiedades é que resolvemos nos abrir e dividir para quem interessado estiver nossas incertezas, descobertas e, quem sabe, possamos ajudar alguém e a nós mesmas com nossas histórias e desabafos.
Beijos e até o próximo encontro aqui no Butequinho das Gurias!