Engraçadas que são as relações humanas...
Como podemos em um segundo mudarmos tanto o jeito de tratar ou ser tratado por alguém? Tô falando de carinho. É, isso mesmo, carinho. Um tom de voz, um afago com as mãos, um abraço, um gesto... Há tantas formas de se demonstrar e tão pouco usadas.
Segundo a Wikipédia: Carinho é um gesto afectivo entre duas criaturas que pode envolver contacto físico, ou palavras, ou um simples olhar. O carinho pode ocorrer entre indivíduos indiferentemente de sexo, cor, religião e nacionalidade, ocorrendo inclusive entre pessoas e animais, ou ainda entre os próprios animais (principalmente os mamíferos de mesma espécie).
Falo em relação a todos os tipos de situações, seja entre amigos, entre pais e filhos, irmãos, namorados/maridos.
Há uma diferença incrível em chegar falando grosso, rispidamente e chegar com uma voz suave. A reação e a forma de recebimento da outra pessoa será, com certeza, da forma que chegou a ela, ríspida ou suave.
Homens, mulheres, crianças, idosos. Todos nós precisamos de uma boa dose de carinho durante a vida. Tratar uns aos outros dessa forma é essencial, por exemplo, para manter um relacionamento.
Esses dias li um e-mail que falava mais ou menos isso. Um homem sem carinho vai acabar procurando outra que o trate bem. E nós mulheres também somos assim. A gente ama mais, se apega mais, gosta mais de quem nos trata bem, de quem nos dá carinho.
Se alguém te pedires alguma coisa já com uma cara feia, tu já vais fazer contrariado. Pelo menos comigo é assim. Por isso que digo que há muitas maneiras de se falar e pedir alguma coisa.
Então, pessoas, já que hoje é fim de domingo, não custa dar um chamego em quem estiver por perto, mesmo por telefone, pra começar bem a semana! Todo mundo gosta de ser bem tratado, principalmente, por quem a gente gosta.
#ficaadica
<!--[if gte mso 9]>