Este blog surgiu entre conversas de “buteco”, depois de tanto ouvir as amigas falando sobre desilusões amorosas, aventuras e desventuras sentimentais, trabalhos problemáticos, destinos incertos, “amigas da onça” e demais blá, blá, blás relacionados às incertezas da vida. Resolvemos botar pra fora! Escrever um livro!! Mas... na falta de um editor que compre nossas idéias, um blog é um bom canal pra falar sobre todos esses assuntos e compartilhar com todas as gurias as agruras de sermos mulheres bem resolvidas, no séc. XXI. Sintam-se à vontade gurias e guris pra comentar os assuntos e dar sugestões!!

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Persista, Insista e quem sabe.. não desista!


Me faltava inspiração. Duas horas da manhã e ela não vinha. Eis que encontrei uma imagem, que valeria por mil palavras.
A imagem  me rendeu muitos pensamentos durante a noite... Juro, meu sentimentalismo ainda vai me matar – nem que seja de desgosto (risos).
Relacionamentos são assim, vem e vão. Começam porque duas pessoas se gostam, se curtem mantem alguma afinidade para com a outra e sentem-se felizes assim.

Terminam, não porque deixaram de gostar totalmente um do outro, ou acabaram as afinidades, mas porque o gosto mudou, a vontade de conhecer gente nova aumentou e aquela companhia já não faz mais tanta diferença. É quando você percebe que prefere estar só, a estar com  aquela pessoa ao lado. Acontece. À vontade esta muito relacionada ao momento. Vontade dá e passa.
Uma vez escutei a seguinte frase : “Não gosto de brigar, nem de ficar pensando em relacionamentos, não sou bom em relacionamentos, prefiro terminar para não brigar.”
Ouvi com uma certeza tão volátil essa comodidade que até causou náuseas.  –embora mentalmente confusa – Afirmo: impossível promessa em relacionamentos. Decidi, prefiro nunca ouvir promessas apenas certezas. Se tiver certeza diga, se não tem abstenha-se. Alguém ai gosta de brigar? Socorro!
E quem é bom em relacionamentos? Quem nunca erra? Que bom seria se nascêssemos com sabedoria para lidar com as pessoas, em todas suas fases e com as situações a que somos colocados todos os dias. Não. A vida esta ai exatamente para provar que nada sabemos e certeza nenhuma há.  Ou me falta a tal sabedoria ou me falta paciência para lidar com amadorismo a essa altura da vida.
Tens razão. O importante é tentar, cada dia, um por um... Sem pressão.
Se a própria vida não tem prazos, porque os relacionamentos teriam? Que seja eterno enquanto dure é a melhor definição.  Mas sem medo de tentar, de errar, de brigar, caso contrário seriam muita covardia e comodismo... Sempre valerá a pena lutar, mesmo que seja por pouco tempo, ou por algo pequeno, ou por um sentimento ainda indefinido. A única certeza da vida é a morte, que embora certa não é esperada. Mas no amor... Ahhh no amor ou nos relacionamentos não há certeza, há duvidas, há medos, há descobertas, há desafios... E se você realmente quer, por que não tentar? E se não quer... Melhor ir andando mesmo.
Beijos, e até a próxima!

2 comentários:

  1. Putz, é isso aí!!
    Pra sempre é mto tempo e como diria Legião: "o pra sempre, sempre acaba"...
    Estou exatamente nesse espírito, vou vivendo um dia de cada vez, tentando fazer melhor do que fiz ontem e vivendo sem me cobrar tanto!

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Vau. Quem nunca errou num relacionamento?! E enquanto isso vamos tentando, tentando... hehehe

    ResponderExcluir