Este blog surgiu entre conversas de “buteco”, depois de tanto ouvir as amigas falando sobre desilusões amorosas, aventuras e desventuras sentimentais, trabalhos problemáticos, destinos incertos, “amigas da onça” e demais blá, blá, blás relacionados às incertezas da vida. Resolvemos botar pra fora! Escrever um livro!! Mas... na falta de um editor que compre nossas idéias, um blog é um bom canal pra falar sobre todos esses assuntos e compartilhar com todas as gurias as agruras de sermos mulheres bem resolvidas, no séc. XXI. Sintam-se à vontade gurias e guris pra comentar os assuntos e dar sugestões!!

terça-feira, 14 de maio de 2013

Vivendo e refletindo


Ola pessoas!


Seguindo a linha do post da semana passada, segue aí minha contribuição:

Sabe quando as coisas vão acontecendo na tua vida e tu não vai tendo tempo de respirar? E tenta pensar e organizar os fatos, separar a realidade da imaginação, o positivo do negativo, a palavra sábia do lixo cotidiano? Pois é... to nessa loucura.

Então, antes que eu esqueça, é melhor eu anotar aqui e compartilhar com vocês.

Fiquem sabendo que não são conselhos as palavras que seguem abaixo, são apenas reflexões, sem qualquer compromisso de convercer alguém!


Vamos lá:

1. Não perder a paciência: contar até 10, olhar para o lado, fingir que não é comigo;
2. Não ser solícita demais: se as pessoas querem o que você está oferecendo ou a sua ajuda, elas vão aceitar de primeira. Fica chato você ficar explicando o quão boa é a sua oferta;
3. Tentar ficar calma: o nervosismo, a ansiedade, a raiva só vão me matar e não matar aquele que me causa sofrimento;
4. Não acreditar sempre nas boas intenções dos outros, às vezes as pessoas não estão nadinha interessadas nas suas ideias e são apenas educadas;
5. Tudo tem dois lados: escutar um lado, depois escutar o outro e depois ficar calada, porque não é da minha conta e se for, pensar muito, porque é melhor não alimentar discórdias;
6. Observar, escutar, observar, escutar, observar, escutar. Sempre vale aquela máxima: Deus nos deu dois ouvidos e uma boca, para falarmos menos e ouvirmos mais!
7. Fazer bem o meu trabalho, com carinho e verdade, porque se não der certo, pelo menos sei que fiz o meu melhor;
8. Procurar os amigos para conversar, não vale a pena guardar tudo sozinha. Só falar já pode ser a solução;
9. O principal: respirar e viver um dia de cada vez!



É isso aí!
Boa semana pra todos!

2 comentários:

  1. Dizem que após momentos conturbados, virão momentos serenos e felizes... hehe parece que estamos no primeiro. Força e fé!

    ResponderExcluir
  2. Às vezes a verdade dói! Mas como é necessário viu!!!

    ResponderExcluir