Este blog surgiu entre conversas de “buteco”, depois de tanto ouvir as amigas falando sobre desilusões amorosas, aventuras e desventuras sentimentais, trabalhos problemáticos, destinos incertos, “amigas da onça” e demais blá, blá, blás relacionados às incertezas da vida. Resolvemos botar pra fora! Escrever um livro!! Mas... na falta de um editor que compre nossas idéias, um blog é um bom canal pra falar sobre todos esses assuntos e compartilhar com todas as gurias as agruras de sermos mulheres bem resolvidas, no séc. XXI. Sintam-se à vontade gurias e guris pra comentar os assuntos e dar sugestões!!

domingo, 25 de dezembro de 2011

Perdão

Mais um Natal chegou, mais emoções afloraram, mais palavras bonitas foram ditas. Poder postar um texto nesta data no blog é, pra mim, um grande presente.
Esse ano foi um ano muito difícil em vários sentidos para mim, mas foi também uma grande bênção, porque descobri o perdão.
Sinceramente, achei que eu nunca seria capaz de perdoar (de verdade) alguém.
Depois desse milagre em minha vida, entendi que o amor e o perdão andam juntos. Um não existe sem o outro. E o tempo, ah o tempo, ele é o senhor de tudo.
Para nós meros mortais, o perdão não acontece de uma hora para a outra (pelo menos não comigo). É preciso acalmar o coração, deixar os ressentimentos e rancores ficarem murchinhos... como uma flor sem água e depois regar só com sentimentos bons, boas lembranças e amor, muito amor.
O perdão enobrece a alma, nos torna capaz de entender o perdão dos outros (que antes achávamos tão impressionante – ou duvidávamos), nos possibilita acreditar na vida.
E é com o coração e a alma leves, que agradeço a cada pessoa que faz parte da minha vida. À minha família, aos amigos, colegas, pela força, amor, amizade e companheirismo.
Desejo que todos consigam perdoar e viver de coração leve nesse próximo ano.
Um Feliz e Abençoado Natal para todos!
“O perdão não muda o passado, mas engrandece o futuro e nos liberta para o amor.”

Um comentário:

  1. Realmente...o perdão é algo que faz bem, que nos tira um peso. Diria que traz mais alegria a nós que conseguimos perdoar, do que aos que são perdoados!
    E já que o ano está acabando, nada melhor do que entrar 2012 levinho levinho! Joga tudo fora e deixa o amor entrar :D

    ResponderExcluir