Este blog surgiu entre conversas de “buteco”, depois de tanto ouvir as amigas falando sobre desilusões amorosas, aventuras e desventuras sentimentais, trabalhos problemáticos, destinos incertos, “amigas da onça” e demais blá, blá, blás relacionados às incertezas da vida. Resolvemos botar pra fora! Escrever um livro!! Mas... na falta de um editor que compre nossas idéias, um blog é um bom canal pra falar sobre todos esses assuntos e compartilhar com todas as gurias as agruras de sermos mulheres bem resolvidas, no séc. XXI. Sintam-se à vontade gurias e guris pra comentar os assuntos e dar sugestões!!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

OS PRAZERES DA VIDA



Tô numa época da vida que ando buscando diversão e prazer. Falo das coisas mais simples às mais complexas. Falo de um hobby. Falo de atividades que deixam nosso dia mais alegre, mais interessante, feliz e prazeroso.
Comer é bom, dormir é bom, sexo é bom, ler um bom livro é bom.
Mas falo de outros prazeres. Dançar, correr, nadar, andar de bicicleta, jogar cartas, futebol, vôlei, etc. Cantar, tocar, pescar. Tudo isso é muito bom e dão um toque especial no nosso dia-a-dia, na nossa vida.
Tenho tentado dedicar uma ou algumas horas da semana para, pelo menos, uma atividade desse tipo. No meu caso é dançar e correr.
Quem me conhece um pouquinho sabe que eu já fiz quase todos os tipos de dança que existe, e correr é uma nova paixão, conheci o prazer da corrida não faz muito tempo. 
Não sou uma exímia bailarina, tampouco correria sequer meia maratona (ainda), mas o que me importa?
Nada. Essas atividades despertam o impossível, o inalcançável, testamos nossos limites a todo momento, mexemos com nossas emoções e, por algumas horas não pensamos em nada. A mente está totalmente vazia ou focada em outra coisa que não em nosso trabalho, família, namorado, marido, filhos ou problemas em geral. Estamos sempre nos superando, nos desafiando, querendo ser melhor que nós mesmos.
Reservar-se um tempo para fazer o que gostamos é mais que um presente. É uma oportunidade de se auto conhecer e de se permitir. Se permitir momentos só nossos, em que não estamos pensando em mais nada e ninguém.
Aconselho buscar alguma coisa que te dê prazer, que mexa com corpo e alma, porque assim, pode ter certeza, o dia fica bem melhor e o dia seguinte também.
Quem ainda não sabe o que gosta de fazer, vá experimentando. Cada pessoa tem a sua preferência. As minhas vocês já sabem. Qual é a tua?
Beijos e até a próxima.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Relembrando a vida de tripulante

Euzinha, bem faceira no deck dos passageiros!
Ola pessoal! Não sei se vocês estão acompanhando as notícias dos últimos dias, sobre o navio Costa Concordia que naufragou na costa italiana, mas resolvi trazer esse assunto aqui pra mesa do Buteco, porque eu fui tripulante da Costa Cruzeiros durante 08 meses e meio, no navio Costa Victoria (irmão menor e mais velhinho do Concordia) e estou bem chocada com o acontecimento, porque tu não imaginas que um troço moderníssimo daqueles vai afundar (sério, tu até pensa, mas logo descarta a possibilidade).
Bom, na minha opinião o comandante estava querendo aparecer pra alguma ragazza que estava a bordo e neeeem estava na Bridge na hora do acidente. Ou alguém tem a ilusão de que o comandante fica o tempo todo na ponte de comando???? Euzinha vi várias vezes os comandantes do Victoria (sim, no plural, porque eles ficam no máximo 4 meses embarcados e logo são substituídos) dando altos bordejos pelo navio em diferentes horários do dia e, principalmente, da noite.
Enfim, especulações a parte, deixa o capitão que ele já está bem encrencado e apavorado, o que eu queria dizer aqui é que fiquei P. da vida com a forma sensacionalista que a imprensa anda tratando do assunto, principalmente em relação aos tripulantes. É muito fácil sair dizendo que os tripulantes estavam mal preparados e que estavam mentindo pros passageiros. Pô! Pensa só, tu tens mais de 3 mil pessoas sob tua responsabilidade e tu estás percebendo que a situação é grave, tu vais falar pros passageiros que o navio vai afundar? Tu vais apavorar mais de 3 mil pessoas pra todo mundo sair desatinado, passando por cima uns dos outros? Lógico que não, nós somos instruídos pra manter a calma e ajudar o passageiro a mantê-la também.
Os tripulantes recebem treinamentos toda semana, às vezes mais de uma vez por semana, é treinamento contra fogo, contra bomba, simulação de abandono de navio, aliás, esse último é feito também em conjunto com os passageiros, a cada embarque de novos grupos. Agora me pergunta o que a grande maioria dos passageiros fica fazendo durante esse treinamento que dura minutos? Os que vão (sim, porque tem um monte de gente que simplesmente ignora o treinamento), ficam tirando fotos, rindo, passeando pelas áreas da tripulação, dormindo, ou seja, raras são as pessoas que levam a sério.
Portanto, se alguém aí está planejando fazer um cruzeiro pelos próximos dias, a dica é participe do Guest Boat Drill (nome do treinamento para passageiros), prestem atenção às instruções dadas pelos tripulantes, decorem onde ficam os coletes e como usá-los, em que andar do navio e em que lado fica a estação de vocês no caso de abandonar o navio. Enfim, não custa nada e é bem instrutivo!
Voltando ao drama dos tripulantes, eu só desejo que eles sejam ressarcidos como os passageiros serão, porque calcula só, tu passa mais de 8 meses da tua vida trabalhando mais de 12 horas por dia, toooodos os dias, juntando cada centavo na tua cabine (sim, a maioria dos tripulantes guarda o salário na cabine) e o fruto de todo teu esforço afunda com o navio!!! Perda total!? Confesso que esse era o meu maior medo a bordo: e se eu tivesse que sair correndo do navio, como faria para pegar meu dinheiro... rsrsrsrs
 Buenas, pra quem foi bonzinho e conseguiu ler esse post até o final, digo que não abandonem de vez a vontade de cruzar oceanos a bordo de um transatlântico, pois viajar de navio é tri legal – mais pro passageiro do que pro tripulante – tu conhece lugares maravilhosos, inesquecíveis (pra ter uma prova de um dos lugares incríveis que eu conheci, basta clicar nesse link: http://www.vitruvius.com.br/revistas/read/arquiteturismo/05.051/3891), come sem parar e se diverte muito (isso se tu não pegar um cruzeiro da terceira idade). O navio é sim uma máquina super segura e esse trágico acontecimento com navio Costa Concordia, servirá, certamente, para que eles aprimorem ainda mais as regras de segurança dos navios de cruzeiros.

Ah! E hello gente?! Deixem o Titanic em paz, sem comparações, por favor, pra não dar mais ares sensacionalistas. Querem comparar tragédias? Olhem que nada agradável essa lista que o Yahoo! fez das maiores tragédias marítimas dos últimos 100 anos:

http://br.noticias.yahoo.com/veja-os-principais-naufr%C3%A1gios-dos-%C3%BAltimos-cem-anos-133510404.html


segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Desejos para 2012


Não é o primeiro post do ano.... Mas é o meu primeiro post do ano... Pensei sobre o que escrever, e pra variar minha cabeça estava cheia de ideias, mas meu coração não estava preparado para textos complexos ou textos filosóficos.
Pensei a respeito do que sempre faço no inicio de cada ano, dei me conta de que todos os anos faço as mesmas coisas... Simpatias na virada, promessas, planos e a famosa lista dos desejos. O último texto do blog era exatamente sobre desejos, a euforia da virada, as promessas e discursos. Então chegou minha vez de publicar minha lista de desejos e serão desejos meus pra vocês... e claro, pra mim também.

Desejo que você mude. Desejo a minha mudança também, mudança de hábitos, de vícios de atitudes. Quero ter atitudes mais positivas em relação aos problemas, quero tentar excluir a expressão “não vai dar”.
Quero me declarar para alguém, sério... Esse ano quero me apaixonar mais, amar e me declarar... sem medo das consequências, sem pudor, sem máscaras no coração... ahh também espero ser correspondida, já seria de grande valia.
Desejo ter mais paciência e clareza de pensamento, para que eu tenha tranquilidade para desatar nós da vida, para que eu consiga evitar conflitos e alcançar vitórias.
Desejo amadurecimento, mas sem endurecer... a idade vai chegando e o ser humano tem o péssimo hábito de achar que a maturidade traz além da experiência a insensibilidade, não importe-se de chorar, de pedir ajuda, de sorrir sem motivos, não deixe de ajudar, de se sensibilizar pelas pessoas e situações em que se encontram.
Desejo que seu amor aumente. Que você ame mais a você mesmo ame mais seu próximo, ame seus animais, ame mais sua família, prove seu amor. Demostre seus sentimentos, não guarde dentro de você aquilo que faz tão bem ao outro; um abraço, um beijo gostoso, um cafuné, um carinho um aconchego.
Desejo que você simplifique. Quero uma vida mais simplificada também. Trabalho mais simples, pessoas mais humildes, relacionamentos claros e simples, quero excluir certos padrões e dificuldades, quero o lado simples das pessoas, quero a simplicidade de um beijo carinhoso, um abraço apertado a simplicidade de ter um ombro amigo, pra rir ou pra chorar. Quero que o ser humano se desapegue da complexidade da vida, quero alguém pra ver a simplicidade do pôr do sol. Quero amizades simples, sorrisos verdadeiros, um passeio a dois, a três... ou quantos sejam o tamanho dos seus amigos.
Desejo que você se cerque de pessoas boas, em tempos difíceis como os nossos, onde faltam tantas coisas, desejo que nunca lhe faltem amigos queridos, amores verdadeiros, um bom café, um lugar pra chamar de lar e boas companhias. Pessoas que te façam querer levantar todos os dias, pessoas pelas quais vale a pena tentar, nem que seja mais uma vez.
Desejo que você ore mais, eu já estou começando, o ano promete ser agitadíssimo e nada melhor do que orar para acalmar os ânimos, abafar os medos e sentir um pouco mais de segurança. Mas ore para agradecer, e não só para pedir. Agradeça pelo dia, pela noite bem dormida, pela sua família, esteja ela presente ou não, agradeça pelo trabalho, mesmo que ele não seja o trabalho dos seus sonhos. Agradeça pela grande oportunidade de estar vivo e pela oportunidade de poder fazer um novo recomeço a cada dia.
Embora minha lista seja extensa, não tenho grandes pretensões para 2012... quero um ano tranquilo e de paz.. E que as realizações venham por merecimento meu.
Desejo a todos um maravilhoso ano novo, e que vocês tenham a oportunidade de viver a cada dia de forma memorável.

Um beijo grande a até a próxima.