Este blog surgiu entre conversas de “buteco”, depois de tanto ouvir as amigas falando sobre desilusões amorosas, aventuras e desventuras sentimentais, trabalhos problemáticos, destinos incertos, “amigas da onça” e demais blá, blá, blás relacionados às incertezas da vida. Resolvemos botar pra fora! Escrever um livro!! Mas... na falta de um editor que compre nossas idéias, um blog é um bom canal pra falar sobre todos esses assuntos e compartilhar com todas as gurias as agruras de sermos mulheres bem resolvidas, no séc. XXI. Sintam-se à vontade gurias e guris pra comentar os assuntos e dar sugestões!!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Desejos para 2012


Não é o primeiro post do ano.... Mas é o meu primeiro post do ano... Pensei sobre o que escrever, e pra variar minha cabeça estava cheia de ideias, mas meu coração não estava preparado para textos complexos ou textos filosóficos.
Pensei a respeito do que sempre faço no inicio de cada ano, dei me conta de que todos os anos faço as mesmas coisas... Simpatias na virada, promessas, planos e a famosa lista dos desejos. O último texto do blog era exatamente sobre desejos, a euforia da virada, as promessas e discursos. Então chegou minha vez de publicar minha lista de desejos e serão desejos meus pra vocês... e claro, pra mim também.

Desejo que você mude. Desejo a minha mudança também, mudança de hábitos, de vícios de atitudes. Quero ter atitudes mais positivas em relação aos problemas, quero tentar excluir a expressão “não vai dar”.
Quero me declarar para alguém, sério... Esse ano quero me apaixonar mais, amar e me declarar... sem medo das consequências, sem pudor, sem máscaras no coração... ahh também espero ser correspondida, já seria de grande valia.
Desejo ter mais paciência e clareza de pensamento, para que eu tenha tranquilidade para desatar nós da vida, para que eu consiga evitar conflitos e alcançar vitórias.
Desejo amadurecimento, mas sem endurecer... a idade vai chegando e o ser humano tem o péssimo hábito de achar que a maturidade traz além da experiência a insensibilidade, não importe-se de chorar, de pedir ajuda, de sorrir sem motivos, não deixe de ajudar, de se sensibilizar pelas pessoas e situações em que se encontram.
Desejo que seu amor aumente. Que você ame mais a você mesmo ame mais seu próximo, ame seus animais, ame mais sua família, prove seu amor. Demostre seus sentimentos, não guarde dentro de você aquilo que faz tão bem ao outro; um abraço, um beijo gostoso, um cafuné, um carinho um aconchego.
Desejo que você simplifique. Quero uma vida mais simplificada também. Trabalho mais simples, pessoas mais humildes, relacionamentos claros e simples, quero excluir certos padrões e dificuldades, quero o lado simples das pessoas, quero a simplicidade de um beijo carinhoso, um abraço apertado a simplicidade de ter um ombro amigo, pra rir ou pra chorar. Quero que o ser humano se desapegue da complexidade da vida, quero alguém pra ver a simplicidade do pôr do sol. Quero amizades simples, sorrisos verdadeiros, um passeio a dois, a três... ou quantos sejam o tamanho dos seus amigos.
Desejo que você se cerque de pessoas boas, em tempos difíceis como os nossos, onde faltam tantas coisas, desejo que nunca lhe faltem amigos queridos, amores verdadeiros, um bom café, um lugar pra chamar de lar e boas companhias. Pessoas que te façam querer levantar todos os dias, pessoas pelas quais vale a pena tentar, nem que seja mais uma vez.
Desejo que você ore mais, eu já estou começando, o ano promete ser agitadíssimo e nada melhor do que orar para acalmar os ânimos, abafar os medos e sentir um pouco mais de segurança. Mas ore para agradecer, e não só para pedir. Agradeça pelo dia, pela noite bem dormida, pela sua família, esteja ela presente ou não, agradeça pelo trabalho, mesmo que ele não seja o trabalho dos seus sonhos. Agradeça pela grande oportunidade de estar vivo e pela oportunidade de poder fazer um novo recomeço a cada dia.
Embora minha lista seja extensa, não tenho grandes pretensões para 2012... quero um ano tranquilo e de paz.. E que as realizações venham por merecimento meu.
Desejo a todos um maravilhoso ano novo, e que vocês tenham a oportunidade de viver a cada dia de forma memorável.

Um beijo grande a até a próxima.

2 comentários:

  1. Dedinhos cruzados!!
    Se 2012 for tudo isso, entraremos 2013 de joelhos, agradecendo :D

    C'mon girls let's work it!

    ResponderExcluir
  2. Adorei... achei muito inspirador para um iníco de ano .... vamos lá... avante!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir