Este blog surgiu entre conversas de “buteco”, depois de tanto ouvir as amigas falando sobre desilusões amorosas, aventuras e desventuras sentimentais, trabalhos problemáticos, destinos incertos, “amigas da onça” e demais blá, blá, blás relacionados às incertezas da vida. Resolvemos botar pra fora! Escrever um livro!! Mas... na falta de um editor que compre nossas idéias, um blog é um bom canal pra falar sobre todos esses assuntos e compartilhar com todas as gurias as agruras de sermos mulheres bem resolvidas, no séc. XXI. Sintam-se à vontade gurias e guris pra comentar os assuntos e dar sugestões!!

segunda-feira, 19 de março de 2012

Poupando palavras



“Os gestos contam coisas, os olhares antecipam. Atitudes valem mais do que declarações de amor – e não podem ser substituídas ou consertadas por palavras.”

Procuramos homens de atitudes. Boas atitudes, claro. Coragem deveria ser virtude nata ao homem.
Me pego pensando em como uma
atitude faria a diferença em certos momentos da vida. Da minha vida com certeza.
Naquela noite, quando ele me tirou para dançar deveria ter dado um beijo nele e tudo teria sido diferente. Se eu não tivesse tido coragem de ir até lá teria perdido uma noite incrivel. Se eu tivesse tido coragem de admitir o desgaste e não tivesse medo do orgulho ferido
teria evitado muito sofrimento
Quando li a frase citada acima, pensei em como nossa falta de atitude nos deixou perder coisas pelo caminho... se boas ou ruins, não tivemos sequer a possibilidade de tentar, porque por uma
falta de atitude deixamos passar. Como saber se aquele cara não era o certo, se sequer permitimos uma aproximação, cortamos a atitude de falar com ele, de ouvir o que tentava nos dizer enquanto não tirávamos o olho do bonitão sarado.
E quando aquele carinha fofo que você ficou não te ligou no outro dia, como sempre dizem que vão ligar, qual sua atitude? Aposto que você não liga, tampouco manda um SMS. Não ligamos e sabe porque? Porque embora vivendo numa sociedade contemporânea, fomos educadas quase como na época das cavernas, aonde somente os homens iam atrás das mulheres – buscavam-nas pelos cabelos, arrastadas - temos intrínseco em nosso pensamento e criação de que cabe aos homens tomarem a iniciativa bem como que as atitudes devem partir sempre deles também. Não estou dizendo mulheres, que nós devemos SEMPRE tomar a iniciativa... mas afirmo que ter atitudes nos permite sermos mais donas do jogo, amplia nossa participação nas decisões finais ficar inerte nos faz perder grandes oportunidades.... Se isso é certo, nao sabemos, a única coisa que eu sei é que entre o certo e o errado existem um bando de coisas as quais não cabem em parâmetros pre estabelecidos.

Oportunidade de conhecer melhor uma pessoa legal, oportunidade de fazer um programa diferente, de ter uma noite especial com alguém inesperado ou ate mesmo de consertar um erro cometido.... Corrijam-se com atitudes e não com palavras ou promessas.
Perdemos tanto tempo com convenções que acabamos esquecendo da essencialidade de fazermos algo. Atitudes fazem a diferença. Se tiver vontade de falar, ligue. Se tiver vontade de ir junto, entre no carro e vá. Se quiser falar a verdade, olhe nos olhos. Se você tem oportunidade, faça. Não tenha medo de tomar atitudes verdadeiras, atitudes que façam seu coração vibrar. Poupe palavras e exagere nos gestos e demonstrações, demonstrar amor/sentimentos não faz mal, não dói, não tem contra indicação. E caso não dê certo, ao menos você tentou a vida é para quem corre riscos também.

Fica a dica – poucas palavras e muitas atitudes!

Um comentário:

  1. É isso aí Vau! Isso serve pra tudo na vida, como dizem "a gente só pode ser arrepender daquilo que fez". Então não dá pra ficar sonhando a vida inteira, com a vida que vc gostaria de ter tido, por medo de tentar, por falta de atitute! Vamos a luta! A hora é agora ;)

    ResponderExcluir