Este blog surgiu entre conversas de “buteco”, depois de tanto ouvir as amigas falando sobre desilusões amorosas, aventuras e desventuras sentimentais, trabalhos problemáticos, destinos incertos, “amigas da onça” e demais blá, blá, blás relacionados às incertezas da vida. Resolvemos botar pra fora! Escrever um livro!! Mas... na falta de um editor que compre nossas idéias, um blog é um bom canal pra falar sobre todos esses assuntos e compartilhar com todas as gurias as agruras de sermos mulheres bem resolvidas, no séc. XXI. Sintam-se à vontade gurias e guris pra comentar os assuntos e dar sugestões!!

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Expectativas


Olá pessoas!

E aí como foi o Natal? Muitos presentinhos? Ganharam o que queriam? E os festejos? Corresponderam às expectativas de vocês?
Bom, aproveitando esse clima pós-natal, eu gostaria de falar, justamente, sobre as expectativas, essas bichinhas safadinhas que embaralham nossos pensamentos, volteiam nosso corpo e fazem o maior estrago no nosso emocional!!
Tem gente que perde até as unhas nessa aflição!
Quem aí nunca ficou na maior aflição, imaginando como seria um acontecimento ou sobre como alguém iria se comportar/reagir à determinada situação?
Minha mente sempre “viaja” e eu tento me controlar para não sentir tanto, mas é muito complicado. Agora mesmo, estou na maior aflição, enquanto escrevo, em relação ao que vocês vão achar deste post.
Ai que saudades do tempo em que eu era criança e as minhas únicas expectativas eram em relação aos presentes de aniversário, páscoa, natal e dia das crianças. Agora não, agora penso tanto em como gostaria que as coisas fossem ou as pessoas agissem que estou até fazendo acupuntura para ver se desencano um pouco.

kkkkk! Vai dizer que não é assim?
Sim, estou! Porque a expectativa gera ansiedade e a ansiedade só gera atropelos, desencontros e desenganos, porque todo ansioso acaba colocando a carroça na frente dos bois. Vocês também são assim? 
Dizem os mais sábios que mais feliz é aquele que não espera nada de ninguém, que é desapegado, porque não cria expectativas e não sofre quando o outro o decepciona. Eu concordo totalmente, mas me diz como não criar expectativas? Para mim, tem sido impossível.
Sei que é realmente muito cruel a gente ficar esperando tudo de todo mundo e depois ficar chateado, porque não foi como esperávamos. Além disso, a gente sempre esquece um detalhe: o outro não foi avisado das nossas neuras e dos nossos “achismos” sobre ele.
Pobres dos filhos que crescem sob pressão, dos namoros e casamentos que começam sob pressão, dos colegas de trabalho que se sentem pressionados, etc. etc. etc. É daí que vem as melecas, tá, tá, não vamos generalizar também, né?! Afinal existem pessoas que superam nossas expectativas, graças a Deus!
To doida, to doida!
Bom, da minha parte, cansei de ser a louca da história e estou tratando (ou tentando), com terapias alternativas, essas neuras. Além da acupuntura, faço Yoga, para combater a ansiedade e o estresse, mas vou confessar que, nem as horas tentando controlar minha mente e perceber o meu corpo, têm adiantado... Aff :/
E vocês? Como lidam com suas expectativas?
Meu próximo recurso vai ser homeopatia, dizem que ajuda... Alguém aí já testou?

Buenas, pra terminar esse post cheio de neuras, nada como Legião Urbana, com suas velhas, mas sempre atuais letras inspiradas! Escuta aí e me diz se o Renato Russo não estava no meio de uma crise de ansiedade quando compôs essa música. Será? Será? Será?



Abraços!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário