Este blog surgiu entre conversas de “buteco”, depois de tanto ouvir as amigas falando sobre desilusões amorosas, aventuras e desventuras sentimentais, trabalhos problemáticos, destinos incertos, “amigas da onça” e demais blá, blá, blás relacionados às incertezas da vida. Resolvemos botar pra fora! Escrever um livro!! Mas... na falta de um editor que compre nossas idéias, um blog é um bom canal pra falar sobre todos esses assuntos e compartilhar com todas as gurias as agruras de sermos mulheres bem resolvidas, no séc. XXI. Sintam-se à vontade gurias e guris pra comentar os assuntos e dar sugestões!!

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

SOLTEIRA OU ENCALHADA?




     Descobri um novo preconceito nesses últimos tempos: pessoa solteira com mais de 25 anos.

     Eu não sei o que há com as pessoas. Qual é o problema de alguém estar solteiro nessa faixa etária? Eu, defendendo o meu lado, claro, não vejo nenhum, mas para muita gente parece um grande problema. Acho que é muito mais para quem está “de fora” que para quem tá na situação, salvo algumas desesperadas (algumas pessoas, seja homem ou mulher).

     Sem dúvidas estar com alguém que tu gostas é uma coisa legal, aprazível, mas acho que ser solteiro hoje é quase uma filosofia de vida.

     Solteiro não significa estar sozinho. E estar solteiro e sozinho não significa infelicidade. Acreditem, é possível ser feliz solteiro e solteiro e sozinho. Creio que é uma condição bem pessoal de estar de bem com a vida.

Passei da fase de sair “caçando” em tudo que é lugar que vou. Teve uma época que isso foi bem desgastante (rsrsrs). A procura por alguém ou o permitir-se envolver pode ser árdua, mas aceitar e conviver consigo sem desespero é uma bênção. Eu me divirto muito comigo mesma, talvez pela dupla personalidade que o horóscopo atribui às geminianas como eu (rs).

     É claro que estando solteira teremos que arcar com algumas conseqüências. Seremos excluídas de programas de casais (por motivos óbvios), embora eu não veja problema de estar junto, ainda bem que minhas amigas também não se importam muito e me convidam de vez em quando para sair com seus respectivos. A cena é clássica: eu e mais uns dois ou três casais. Eu acho isso divertidíssimo! E realmente não me importo.

     Entretanto, a realidade é dura (nem tão dura assim, só um pouco chata). Ter que responder para as tias e tios “cadê o namorado?” ou ver as amigas fazerem uma expressão de “meu Deus! Como pode tanto tempo sem namorado?” ou ainda perceber que estão sentindo pena de ti por estar solteira, como se isso fosse quase uma doença contagiosa é desgastante.

     Apesar dos pesares eu dou muita risada quando as pessoas me perguntam por que eu to solteira. E ainda acrescentam: deve ser por opção, né? O que responder...? Olha, acho que um pouco é, outro pouco é porque não apareceu ninguém que fizesse com que o coração quisesse namorar. Ponto. Não há explicação no meu ver. Tô solteira porque não to namorando! Dá vontade de perguntar e tu, por que estás namorando? Rs.

     Todo esse blá blá blá para dizer que estar solteira não dignifica estar encalhada! Punto e basta! hihihi



   


2 comentários:

  1. O importante é ser feliz por nada, isso sim é raro. É preciso aprender que felicidade nao tem nada haver com estar acompanhada. Quando Vinicius de Moraes afirma que "é impossivel ser feliz sozinho", tenho certeza de que não falava de namoro ou casamento, mas sim da importancia de estar rodeado de amores - amores coloridos, amizades verdadeiras, pessoas boas, emfim.. rodeado de gente, mas sendo feliz por si só! São opções de vida,o que importa é viver bem.

    ResponderExcluir
  2. Essa coisa de encalhada é um blá blá blá sem fim! Se estamos com alguém tem que ser porque queremos estar, pra sermos felizes. Da mesma forma, se estamos sozinhos é por opção, porque assim também estamos felizes e se pintar alguém, que seja eterno enquanto dure!

    ResponderExcluir