Este blog surgiu entre conversas de “buteco”, depois de tanto ouvir as amigas falando sobre desilusões amorosas, aventuras e desventuras sentimentais, trabalhos problemáticos, destinos incertos, “amigas da onça” e demais blá, blá, blás relacionados às incertezas da vida. Resolvemos botar pra fora! Escrever um livro!! Mas... na falta de um editor que compre nossas idéias, um blog é um bom canal pra falar sobre todos esses assuntos e compartilhar com todas as gurias as agruras de sermos mulheres bem resolvidas, no séc. XXI. Sintam-se à vontade gurias e guris pra comentar os assuntos e dar sugestões!!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Arrependimento


A vida é feita de escolhas e, inevitavelmente, temos que optar pelo que achamos ser o melhor caminho a seguir. O melhor? Como saber qual é o melhor? E se der errado? Como evitar a vontade de sumir após cada recordação da atitude tomada? Então, não há como saber, a gente escolhe e assume as consequências.
Nos últimos tempos esta palavrinha anda rondando a minha mente, de tanto eu me questionar por determinadas escolhas da minha vida. Acho mesmo que é a tal crise dos 30 que nos faz refletir sobre nossas realizações/sonhos alcançados no curso da nossa vida. Quais eram mesmo os nossos sonhos? Há um abismo entre a idealização infantil e a realidade adulta.
Voltando... seria o arrependimento inevitável ou tudo depende da nossa cabeça? Pensa só: se você fizer pode se arrepender, se não fizer também pode se arrepender. OMG! O fato é em algum momento do caminho você vai parar e ter um princípio de arrependimento. Só sei que essa história de que nós não devemos nos arrepender de nada na vida é uma quimera, impossible!
      Quem nunca se arrependeu por alguma coisa que fez ou deixou de fazer, que atire a primeira pedra. Tantos momentos que me passam pela cabeça, alguns cômicos, como aquelas frases ditas nos momentos inapropriados, enganos hilários e demais micos da vida, que te fazem rir e ruborizar, outros mais sérios, que por vezes nos fazem chorar e revirar na cama em noites em claro. Pois é, é a vida.
O que fazer? Definitivamente eu não posso dizer pra vocês a tal frase feita “nunca se arrependa de suas atitudes”, mas posso dizer que se for pra se arrepender, que se arrependa das coisas que fez! Então, nunca deixe de fazer alguma coisa por medo (Vê lá hein?! Tem coisas que a gente não precisa fazer, porque sabe que vai dar M...).
          É assim que tento levar, encarando meus medos, arriscando às vezes mais, às vezes menos. Carrego comigo todos meus arrependimentos, alguns ainda me causam angústia e vontade de sumir, mas com todos, certamente, eu aprendi!

Até mais pessoas!

Um comentário:

  1. Post de numero 100, "Cem" arrependimentos..hehe
    Na vida tudo tem um motivo, as vzs dizemos e fazemos coisas e nos arrependemos, mas se parar para analisar isso é necessário, tudo é aprendizado, o arrependimento é um aprendizado, aprendemos oq não dizer e fazer ou oque dizer e fazer através do arrependimento, ..ou aprendemos que certas atitudes e palavras doem, mas são necessárias para evolução do individuo...ja fiz muita coisas q me arrependo, mas sem esse "arrependimento = aprendizado" eu não seria essa pessoa maravilhosa que sou hoje...heheh...seu pais e avós certamente ja fizeram muitas coisas nas quais se arrependem, ou ja viram muitas pessoas se arrependerem, por isso sempre dizem "FALO ISSO PRO TEU BEM" pois eles tem um muito aprendizado ou arrependimentos, mas como nunca escutamos ou quase nunca escutamos, acabamos aprendendo por nós mesmos...bom foi isso q eu refleti...Um beijo a todas, e parabéns para minha namorada que escreve muito bem, assim como todas do buteco!!!

    ResponderExcluir