Este blog surgiu entre conversas de “buteco”, depois de tanto ouvir as amigas falando sobre desilusões amorosas, aventuras e desventuras sentimentais, trabalhos problemáticos, destinos incertos, “amigas da onça” e demais blá, blá, blás relacionados às incertezas da vida. Resolvemos botar pra fora! Escrever um livro!! Mas... na falta de um editor que compre nossas idéias, um blog é um bom canal pra falar sobre todos esses assuntos e compartilhar com todas as gurias as agruras de sermos mulheres bem resolvidas, no séc. XXI. Sintam-se à vontade gurias e guris pra comentar os assuntos e dar sugestões!!

domingo, 8 de maio de 2011


Você não é invisivel!
Eis que começo meu final de semana pensando na tal auto estima, deve ter sido aquela vontade louca de não tirar o pijama durante o final de semana, enfim...
A minha, tenho certeza, anda meio sumida. Impressionante o tamanho do estrago que a falta de auto estima faz na nossa vida.
Vocês com certeza já tiveram vontade de ficar invisível. Admitam, é fato vez ou outra na vida sua auto estima já esteve tão baixa que você desejou ser invisível. Sabe aquele dia que você se arruma toda e parece que todos tropeçam em você? Ou aquele dia que você tem uma festa badalada que espera  há semanas, mas acorda fora do seu equilíbrio normal com vontade de desistir? Ou ainda quando você vai sair com os amigos e nada, absolutamente nada fica bem em você? Tenho certeza de que isso é problema de auto estima, e cheguei a conclusão de que ela é tão variável quanto meus hormônios. Tenho desvios de auto estima sérios, se mais alguém ai tiver esse ‘’desvio’’por favor entre em contato comigo! É o tal episódio do pijama que citei lá em cima. As vezes não consigo controlar a minha, ela teima em baixar...

Isso acontece por vários motivos, à vida moderna nos coloca em posição de ataque constante, passamos o dia sendo bombardeados por imagens de mulheres linda, magras, sem estrias, com cabelos ondulados, sem frizz, bem sucedidas, geralmente acompanhadas por namorados ou maridos tão bem sucedidos quanto elas, altos, com sorriso de propagando de creme dental, elegantes, casais perfeitos que não existem na realidade dura e cruenta em que vivemos, matando um leão a cada dia. Somos obrigadas a entrar em roupas menores, a usar sapatos mais altos, a comer menos e ainda sim a viver mais e melhor.
Mas nós, despreparadas mortais, captamos essas imagens para que sejam a nossa busca de felicidade e bem estar, e isso definitivamente acaba com qualquer auto estima.
A auto estima está ligada a nossa posição frente a esse mundo, é uma questão muita mais pessoal do que externa, é como vamos nos portar diante dessa difícil e muitas vezes cruel sociedade.
Ter auto estima elevada vai muito além de gostar mais de si, é a arte de se sobre-sair simplesmente por ser quem você é. Simples assim.
Ok, não é nada simples, mas como para todas as dores da vida, é preciso paciência e auto conhecimento – outro item fundamental, mas que será assunto de um próximo post com certeza!
A paciência, vocês já sabem, é uma eterna amiga que as vezes teima em ir embora.... chame de volta, ela será fundamental para a sua vida e para sua auto estima também!
Vamos lá, vamos aprender a nos amar primeiro, vamos dar um tempo para assimilar quem somos e amar essa pessoa, e cuidar mais dela. Invisível, nunca mais!
Beijos e boa semana!

3 comentários:

  1. Bah, prima...essa história de ser invisível é foda! Esses dias ainda estava pensando em escrever um post sobre isso. Acho que, pra mim, o pior momento é quando vou numa festa, tooooda arrumadona e não acontece NAAADAAA!! Fico me sentindo A mulher invisível, A mulher insignificante, A mulher sem graça...ou seja, A mulher sem auto estima! Ahahaha
    Se alguém tiver uma fórmula mágica, divida, por favor!!!

    ResponderExcluir
  2. Isso acontece mto comigo tb, mega produção pra ninguém nem te notar na festa, bar, seja o que for. Tb quero saber a fórmula pra não sentir mais isso...hehehehe.

    ResponderExcluir
  3. Poutz, falou e disse! É horrível sentir isso.
    Só não vale culpar as propagandas, hein?!
    ;)

    ResponderExcluir