Este blog surgiu entre conversas de “buteco”, depois de tanto ouvir as amigas falando sobre desilusões amorosas, aventuras e desventuras sentimentais, trabalhos problemáticos, destinos incertos, “amigas da onça” e demais blá, blá, blás relacionados às incertezas da vida. Resolvemos botar pra fora! Escrever um livro!! Mas... na falta de um editor que compre nossas idéias, um blog é um bom canal pra falar sobre todos esses assuntos e compartilhar com todas as gurias as agruras de sermos mulheres bem resolvidas, no séc. XXI. Sintam-se à vontade gurias e guris pra comentar os assuntos e dar sugestões!!

domingo, 29 de maio de 2011

A cartomante de Alvorada

É impressionante como nós, mulheres do séc. XXI, tão modernas, corajosas, descoladas, quase bem resolvidas, somo tão, mas tão curiosas com nossos destinos. Deveríamos ser um pouco mais como os homens e deixar levar, sem se preocupar com essa baboseira de futuro, casamento, almas gêmeas, felizes para sempre...
Mas acontece que quando o caso é sentimento, somos muito “menininhas curiosas” e fazemos de tudo, tudo mesmo, para dar uma espiadinha no destino: pedimos ajuda pros astros, consultamos cartomantes, fazemos simpatias, mandingas e outras tantas coisas.
Bom, isso tudo é só pra contar que eu fui essa semana numa cartomante, em Alvorada! Sim, eu cruzei cidades, só pra tentar matar a minha curiosidade acerca do futuro!
Calma, já conto tudo!!
Depois de uma semana de expectativa, um dia todo de nervosismo, quase duas horas de viagem e mais umas quatro horas de espera.... caminhei até a salinha dos fundos, onde me aguardava a tal da famosa cartomante, que tinha sido indicada por uma amiga, devido sua precisão e bom preço.
A mulher me olhou com cara desconfiada, nunca tinha me visto. Trocamos meia dúzia de palavras, cortei o baralho em 3 e ela já começou:
 – Você é muito teimosa, orgulhosa, romântica, detalhista, sonhadora... – foi disparando, como uma metralhadora, qualidades e defeitos, todos misturados.
Depois já começamos a entrar em detalhes da vida. Alguns acertos, outros erros, muitas previsões de felicidade (cláááássico das videntes) e veio outro veredicto:
– 3 filhos, mais de um casamento, boa saúde e muito amor!
Eu abobalhada com as previsões:
– Hein?! Como assim 3 filhos? E vários casamentos?
– Sim, sim minha filha! E você já está atrasada pra ter filhos. 27 anos, já deveria ter começado!
– Ah, valeu – respondi. Me chama de parideira, de velha e ainda fala que vou casar várias vezes! Tem dó, né?!
Enfim, saí de lá meio decepcionada.
Parece que sempre esperamos algo mais, quem sabe um pouquinho mais de precisão?! Sei lá, poderia me dizer qualquer coisa do tipo: o Arlindo Augusto, aquele cara lindo que você paquera há um tempão, vai te pedir em namoro, vocês vão casar em 2012 e terão o primeiro filho em 2013! Pronto!
Será que seria pedir demais??
Mas, as coisas aí com o além não são bem assim e há mais poesias e suposições do que dados concretos. Na minha modesta opinião, até existe uma linha de acontecimentos para nossa vida, mas as possibilidades de escolha estão lá para fazermos a maior bagunça com o destino. Entendeu?! Nada é tão fixo que não possa ser mudado, para o bem e para o mal.
Enquanto isso, já vou fazendo minha poupança, porque se a cartomante acertar na previsão dos filhos....gurias, vou precisar de muita fralda, babador, mamadeiras...

5 comentários:

  1. O futuro a Deus pertence, mas que a gente fica curiosa a gente fica!!!!
    Eu não tenho boas experiências com cartomantes, mas enfim, não digo que "dessa água não beberei" novamente... hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Somos mulheres, ansiosas, com pressa de saber o que o futuro nos reserva. Já fui em algumas e com certeza irei novamente, embora não acredite em tudo que me falam...hehehee

    ResponderExcluir
  3. Quem já não quis sabero futuro.... hehehe

    ResponderExcluir
  4. Pooutz, sinceramente eu acho que é tudo baboseira, hehehe. E descrever uma mulher como teimosa, ciumenta, romântica... essa foi fácil, né?!!! bjos

    ResponderExcluir