Este blog surgiu entre conversas de “buteco”, depois de tanto ouvir as amigas falando sobre desilusões amorosas, aventuras e desventuras sentimentais, trabalhos problemáticos, destinos incertos, “amigas da onça” e demais blá, blá, blás relacionados às incertezas da vida. Resolvemos botar pra fora! Escrever um livro!! Mas... na falta de um editor que compre nossas idéias, um blog é um bom canal pra falar sobre todos esses assuntos e compartilhar com todas as gurias as agruras de sermos mulheres bem resolvidas, no séc. XXI. Sintam-se à vontade gurias e guris pra comentar os assuntos e dar sugestões!!

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Acaba logo, Maio!!


    Vou confessar pra vocês que eu ando me sentindo meio depressiva neste mês de maio. É, está tudo tão down, que estou rezando pra ele acabar e eu poder voltar a olhar o meu facebook sem entrar na neura! Explico: vocês já viram a quantidade de pessoas que se casam/casaram/casarão em maio? Jesus Cristo! Acho que a metade da minha lista de amigos do face se casou nesse curto período (e olha que ainda estamos no dia 21!!).
    Ok, ok! Eu sei que maio é considerado o mês das noivas, mas que besteira de tradição! Só porque uns porquinhos na idade média, láááá no hemisfério norte resolviam tomar banho e casar nessa época ou porque uns católicos resolveram destinar o mês de maio às mães e às mulheres em geral, não quer dizer que haja alguma coisa mística em torno deste mês! Hello! Ainda temos mais 11 simpáticos meses pra fazer um casório feliz!
    Voltando à depressão, eu fiquei então refletindo, pensando, lembrando e Tcharam! I realized!! Eu estou na época dos casamentos! Claro! Sabe aquela idade da sua vida e da vida dos seus amigos que todo mundo faz a mesma coisa? Tipo, todo mundo faz aniversário de 15 anos, batalhão de festinhas, todo mundo se forma na escola, batalhão de formaturas, todo mundo se forma na faculdade, mais um monte de formaturas e, aí, na sequência lógica, todo mundo se casa!
    Não que eu seja contra casamentos, bem capaz! Que sejam felizes forever! Mas me angustiou um pouco, porque esses rituais trazem pra gente “o tapa na cara da idade”. Alow, você está com quase 30, quando vai pensar em casar e ter filhos? Help! (lembrei tanto daquela música dos Beatles! Um Heeeelpplease!)


    Quem me conhece há muito tempo deve estar achando bizarro este post, ainda mais na parte que eu admito que penso em casar! Ok! Confesso, faz uns anos que abandonei minha postura hippie avessa a casamentos e tudo mais que me prendesse a outro alguém. Mas é que de repente a produção independente me pareceu meio solitária demais, e a ideia de dividir as escovas com alguém ficou mais aceitável. Fazer o que, coisas da vida! Graças a Deus temos a oportunidade de mudar de ideia sempre (como já disse a amiga Pati Gastmann no post de 06 de maio).
    Enfim, o fato é que quando maio começou, logo no primeiro final de semana, já tinha lá atualizações de, pelo menos, dois casamentos, então no outro findi, mais uns dois ou três e nesse final de semana mais um!!! Fora os pedidos de casamento que foram super anunciados!! Deu uma zica, comecei a fazer contas sem parar e quase liguei pro meu namorado pedindo ele em casamento... (calma gurias, eu não fiz isso)
    Malditas redes sociais que fazem isso com a gente! Despertam vontades e criam pressas desnecessárias, de coisas que a gente nem estava pensando tanto assim, mas daí vê todo mundo lá e começa a achar bonitinha a coisa, começa a imaginar como seria a sua vez e... pronto! Caos formado! Também quero brincar disso, manhê!! Bem ao estilo Friends, naquele episódio com as três loucas usando vestido de noiva:


    Mas então a loucura passou, voltei ao normal, lembrei que cada um tem um ritmo respira e que eu já abandonei faz tempo essa coisa de todo mundo fazer tudo ao mesmo tempo relaxa, de se encaixar nos padrões calma, blá, blá, blá... Dá um tempo facebook, você não vai criar essa urgência em mim! O mês já está acabando e agora só no ano que vem!

    Bom, pra terminar, só queria parabenizar as casadas e lembrá-las do que acabaram de se livrar:



6 comentários:

  1. ahuahuahauhau Adorei, amiga! Vamos fazer um episódio igual! ahahaha Tu ainda já tá mais encaminhada. Willian, veja a responsa que ficou pra ti agora. rs Eu casaria tb, mas se só juntar os traveseiros tá valendo tb. Mas ainda é uma coisa que não me atormenta (graças a Deus).

    ResponderExcluir
  2. Ahahaha... Malditas redes sociais que fazem isso com a gente! Despertam vontades e criam pressas desnecessárias, de coisas que a gente nem estava pensando tanto assim, mas daí vê todo mundo lá e começa a achar bonitinha a coisa, começa a imaginar como seria a sua vez e... pronto! Caos formado! É BEM ASSIM MESMO QUE COMEÇA AQUELA ANSIEDADE SEM FIM... Hhahaha... MUITO BOM!

    ResponderExcluir
  3. Que bonitinha! Eu sabia que no fundo da rebeldia tinha uma pontinha de princesa...hahahaha Adorei o post!
    É incrível, mas essa coisa da idade começa a pesar de uma hora pra outra! E o medo de dividir tudo depois de tanta luta pra ser independente também pesa bastante. Mas posso dizer que vale a pena, é muito bom, mas claro, tudo no seu tempo!!!
    Willian ficou na responsa heim!
    beijão

    ResponderExcluir
  4. hehehe..Mazahh e que responsa né gurias, estou batalhando aqui para fazer a amiga de vcs muito feliz, para um dia( espero que não muito longe)ele possa escreva um post sobre o maravilhoso mes de maio, e como ficaram bonitas as fotos do casorio..hehehe..bjoo a todas!!!

    ResponderExcluir
  5. Vamos pensar assim: na Idade Média, já estávamos destinadas ao encalhamento, mas, lááááá no ano de 2371 nós somos os novos adolescentes. Ou seja: hoje nós estamos muito à frente do nosso tempo, somos mulheres de vanguarda! Praticamente as Coco Chanel do início deste século ;P
    Ai, ai... eu me iludo...

    ResponderExcluir
  6. Ahahaha! Adorei os comentários Deni e Dani, mas calma, não vamos colocar tanta responsa no Will!
    Nós vamos com calma né Will?! Mas eu não me caso em maio! Juro!!!
    E Frecas, e isso aí! Iludidas ou não viva a vanguarda (ou a vontade de ser)!!
    Bjks

    ResponderExcluir