Este blog surgiu entre conversas de “buteco”, depois de tanto ouvir as amigas falando sobre desilusões amorosas, aventuras e desventuras sentimentais, trabalhos problemáticos, destinos incertos, “amigas da onça” e demais blá, blá, blás relacionados às incertezas da vida. Resolvemos botar pra fora! Escrever um livro!! Mas... na falta de um editor que compre nossas idéias, um blog é um bom canal pra falar sobre todos esses assuntos e compartilhar com todas as gurias as agruras de sermos mulheres bem resolvidas, no séc. XXI. Sintam-se à vontade gurias e guris pra comentar os assuntos e dar sugestões!!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Nova chance, todo dia


Ola, tu já pensou como serão as tuas atitudes nessa semana que inicia?
Já decidiu qual postura irá tomar diante das coisas que vão aparecer? É, diante daquelas coisas que te irritam, que magoam e também diante daquelas que te trazem alegria.
Por que eu estou perguntando isso hoje? Porque hoje é segunda, temos uma semana pela frente e eu confesso que ando numa fase autoanálise. Estou assim faz algum tempo, mas depois da perda de uma pessoa mais que especial pra mim (minha vozinha), fiquei um pouco mais pensativa.
Então hoje resolvi fazer um post “terapia de grupo”, porque a gente adora afogar as mágoas nos botecos da vida. É ou não é? Eu já chorei bastante, já aconselhei, já falei demais e ouvi muito, sentada num bar.
Legal é estar assim: braços sempre abertos para o que virá!
Sei que ninguém me pediu conselhos, mas eu vou falar assim mesmo! Coloco pra fora o que eu quero e vocês colocam também.
Ontem eu vi um filme, absolutamente simples, nada de thriller ou romances elaborados, totalmente autoajuda, mas bem didático, chama-se The five people you meet in Heaven (traduzindo: As cinco pessoas que você encontra no céu). Resumidamente, é sobre um cara chamado Eddie que acha que não fez lá grandes coisas da vida dele, mas quando morre, ele percebe que sempre esteve no lugar certo e tudo que ele fez tinha uma razão, afinal ele fazia parte de uma grande corrente. E isso me fez pensar...
Buenas, então vamos parar de se lamentar e vamos acreditar que as coisas têm uma razão para acontecer, que aquele carinha que te deixou, na verdade estava abrindo caminho para algo novo que deveria vir, que aquele emprego que tu perdeu, era uma forma de te fazer pensar sobre as tuas prioridades e redefinir metas ou mesmo aquele emprego que não vem seja uma forma de te dar tempos livre pra se voltar pra outras áreas. Nunca estamos perdendo tempo, sempre há uma razão, para o bem e para o mal. Só nos resta pensar sobre os acontecimentos com coração e mente abertos.
Tem também uma coisa que eu acho muito difícil: procurar o ponto positivo nos outros. Sabe aquela pessoa que tu realmente não gosta, mas precisa conviver? Até ela tem qualidades, e tu já parou pra pensar quais são as qualidades dessa pessoa? Mais ainda, já parou pra pensar como essas pessoas que te irritam, também te ensinam? É gurias e guris, nada está onde está por acaso, os defeitos dos outros, nos fazem melhorar, pois procuramos não ser como eles. Até a morte ensina, aliás, ensina pra caramba, mas sempre procuramos evitá-la...
Enfim, minha dica pra semana que começa é essa, olhar para os outros de uma forma mais positiva, tolerante, olhar para a vida de uma maneira mais compreensiva.
Quem quiser assistir o filme que eu falei, aí vai o trailer, mas já aviso que ele é beeeemmmm paradinho, então não dá pra assistir com sono! E não se preocupem, os mais medrosos, porque não há nenhuma cena de almas do além, assombração e afins, o negócio é leve, tão leve que se passa num parque de diversões!
 
 Por hoje é isso. Abraços!

4 comentários:

  1. Adorei Aline!! A arte da vida esta exatamente em aprender a ver todas as coisas como lições e oportunidades. Lutar sem medo e levar a vida leve como ela deve ser...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tava hoje lá no Boa e a inspiração foi batendo... é sempre bom compartilhar, né?!

      Excluir
  2. Deve ser a tal da evolução do amadurecimento... tb ando numa fase de total reconstrução. hehehe Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga, os "inta" estão batendo na nossa porta e com eles o amadurecimento!!

      Excluir