Este blog surgiu entre conversas de “buteco”, depois de tanto ouvir as amigas falando sobre desilusões amorosas, aventuras e desventuras sentimentais, trabalhos problemáticos, destinos incertos, “amigas da onça” e demais blá, blá, blás relacionados às incertezas da vida. Resolvemos botar pra fora! Escrever um livro!! Mas... na falta de um editor que compre nossas idéias, um blog é um bom canal pra falar sobre todos esses assuntos e compartilhar com todas as gurias as agruras de sermos mulheres bem resolvidas, no séc. XXI. Sintam-se à vontade gurias e guris pra comentar os assuntos e dar sugestões!!

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

PAI



No embalo das comemorações ao Dia dos Pais, hoje escrevo em homenagem a eles.
Pai é uma palavra forte e forte é a imagem que a maioria das pessoas faz em relação a esta figura. Eu, por exemplo, ainda acho que o meu pai é o meu herói. Na verdade não acho, tenho certeza.  A figura do pai é por si só causadora de inúmeros sentimentos. Graças a ele estamos aqui, pois sem a sua contribuição (arriscaria dizer que fundamental rs) sequer existiríamos.
Pai, para quem nem chegou a conhecer é sempre alguém no imaginário, acredito que as pessoas construam sua imagem física, criem situações de como seria aquele momento ao seu lado e sintam uma saudade que não sabem nem bem por que e do quê.
Pai, para quem já o perdeu, por mais rude, insensível que possa ter sido, terá sempre as boas lembranças, os ensinamentos, o amor que ficou. Para quem ainda tem a alegria de ter o pai por perto, como eu, resta dizer que somos pessoas abençoadas.
Pai é o herói, o porto seguro, o cara que te ensina a contar as moedinhas e guardá-las, é o cara que te dá o sermão do século, mas depois te abraça pra continuar te protegendo, ele te ensina a nadar e a confiar. Por esses e outros motivos que, para mim, meu pai é forte, aguerrido e bravo. É meu exemplo de honestidade, organização e seriedade. É corajoso e tem uma força de viver inacreditável. Devo a ti, meu pai, minha vida (pois sem teu esperma eu não estaria aqui – hahaha).
Sou muito grata pelo pai que tenho e fico muito feliz por presenciar algumas mudanças de comportamento dos pais na sociedade. Os pais vêm transformando-se. Hoje, pai participa da criação e educação dos filhos, pai dá banho, troca fralda, ajuda no dever de casa. Pai passeia, aconselha, ensina e aprende. Pai não é apenas o provedor da casa, pai é tudo isso e muito mais.
Que bom que tenho a felicidade de ter meu paizão por perto!
A todos os pais, desejo que consigam entender a importância que a sua presença faz na vida de seus filhos; que vocês curtam imensamente cada momento.
Um feliz dia dos pais a todos (em especial ao meu!)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário