Este blog surgiu entre conversas de “buteco”, depois de tanto ouvir as amigas falando sobre desilusões amorosas, aventuras e desventuras sentimentais, trabalhos problemáticos, destinos incertos, “amigas da onça” e demais blá, blá, blás relacionados às incertezas da vida. Resolvemos botar pra fora! Escrever um livro!! Mas... na falta de um editor que compre nossas idéias, um blog é um bom canal pra falar sobre todos esses assuntos e compartilhar com todas as gurias as agruras de sermos mulheres bem resolvidas, no séc. XXI. Sintam-se à vontade gurias e guris pra comentar os assuntos e dar sugestões!!

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Para quê viemos ao mundo?



Bem ao certo não sei a resposta. Alguns devem ter vindo a passeio (rs), uns mais acanhados, outros menos, alguns com um destaque maior, outros menor. Têm as pessoas que são “do bem”, as que são “do mal”. Têm os tímidos, os cegos, os loucos, a perua, o extravagante, o pobre, o rico, o nerd, o beberrão, a piriguete, o juiz, o assassino, o ladrão, mas acredito que cada um de nós tem uma missão nessa passagem.

Acho que o difícil é descobrir e (muitas vezes) aceitar a missão que lhe foi dada. Alguns vieram para amar, outros para ser amados. Há os que têm o encargo de ensinar, os que têm de aprender. Para uns a incumbência de dizer a verdade, para outros a de fazer sorrir, de aliviar a dor, de acolher, de estender a mão, de salvar, de dar paz aos outros, entre tantas outras milhares de funções que cada um, de sua forma, vem trazer ao mundo a sua colaboração.
Tenho escutado muito as pessoas, deixando-as falar e falar. Tenho também observado bastante suas atitudes. Tenho ME observado e prestado atenção nas conclusões das pessoas quando espontaneamente falam algo sobre nós mesmos.
 Nessas audições e observações acho que entendi a minha missão e tenho feito despretensiosamente o melhor que posso para cumpri-la da forma mais natural possível. Não cabe aqui falar qual eu acho que é. O importante é que eu a aceitei.
Não sei se é bom ou ruim saber qual é a nossa missão. A mim não incomoda, mas também não vivo exclusivamente para isso. Identificar a que melhor servimos, para quê viemos a esse mundo, por si só não é uma tarefa fácil. Exige saber de si, exige doação, erros, acertos. Exige viver!

5 comentários:

  1. Tua missão é ser minha amigaaaa até ficarmos velhas gagás e esquecermos o nome uma da outra!! Hehehehehe

    Brincadeiras a parte, muito bom texto Deni, excelente questionamento!!
    Ultimamente ando me questionando muito sobre isso tb. Acho que é a idade, né?! Ou a maturidade...
    Acho que as "dicas", da nossa missão nesta vida, estão em todos os lugares e situações, basta abrirmos os olhos: nas pessoas próximas, nos relacionamentos de vários tipos, nas situações que se repetem, das coisas que nos colocam medo e nas que nós amamos fazer...
    Enfim, olhos atentos, mente esperta e coração aberto :)

    ResponderExcluir
  2. Temos realmente alguma missão pré-concebida? E se essa missão existe, temos o direito de negá-la? Como teremos certeza de realmente sabemos que o que pensamos ser nossa missão é realmente nossa missão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já me fiz todos esses questionamentos, Coutinho. Já pensei que eu não tinha missão nenhuma, que só algumas pessoas teriam. E também não tenho certeza, como escrevi no texto, que realmente sei qual é a minha missão, mas acredito tê-la "encontrado". Mas fico feliz pela reflexão já... Abração.

      Excluir
  3. Adorei o tema Deni! Por mais que todos tenhamos uma missão pré estabelecida, o livre arbitrio nos permite segui-la ou não. Cada um faz suas escolhas e delas dependerão o resultado final, somos testados todos os dias, nossa fé, nossa força de vontade... tudo é colocado à prova pra sabermos até onde somos capazes de ir.
    Faço essa reflexão também, e me questiono para onde estou indo e para onde deveria ir. Faz parte da sim, da idade (rsrsrs), mas muito mais da maturidade e desenvolvimento pessoal adquirido ate aqui por todos nós.

    ResponderExcluir