Este blog surgiu entre conversas de “buteco”, depois de tanto ouvir as amigas falando sobre desilusões amorosas, aventuras e desventuras sentimentais, trabalhos problemáticos, destinos incertos, “amigas da onça” e demais blá, blá, blás relacionados às incertezas da vida. Resolvemos botar pra fora! Escrever um livro!! Mas... na falta de um editor que compre nossas idéias, um blog é um bom canal pra falar sobre todos esses assuntos e compartilhar com todas as gurias as agruras de sermos mulheres bem resolvidas, no séc. XXI. Sintam-se à vontade gurias e guris pra comentar os assuntos e dar sugestões!!

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Velha infância


Tem tanta coisa passando pela minha cabeça neste momento.  Com tantas coisas para acontecer, mudanças que não sei se dará certo, um pequeno nó na garganta, a espera... e ai  me pego pensando na minha infância... ahh que saudades...

Se responsabilidade só vem com a maturidade, sinto-me uma velha. O tempo passou e tenho a impressão que minha vida andou parada durante muito tempo.

Sinto saudade da infância. Daquele tempo onde minha maior preocupação era não perder o horário do jantar. Onde a rua da nossa casa era o local perfeito para as brincadeiras, não tinha dia, hora, nem tempo ruim que nos afastasse da galera.

Tudo era motivo de comemorar. Acordar cedo para ir à escola, era só para rever os colegas e contar as novidades. Um dia quente era a certeza de um belo passeio. Uma tarde chuvosa era a certeza de um pote de bolinhos de chuva coberto com açúcar e canela. As férias serviam para descansar, os amigos para abraçar e a liberdade era um conceito amplo demais para nos preocuparmos.

Saudade da época em que minha mesada não dava pra comprar aquele tênis, o que iria requerer tempo e paciência para juntar o dinheiro.  Saudade do tempo em que o que me deixava triste mesmo era ter de fazer os temas para poder sair.

Hoje, queria ter um pouco mais da alegria e da esperança que tinha quando criança. Queria acreditar mais nas pessoas, e mais ainda no amanha.

A velha infância. Ser adulto, responsável é chato pra caramba. Dá trabalho, dá dor de cabeça, dá susto e apertinho no coração.

Que o furacão passe, que leve o peso das decisões erradas e a tristeza dos olhares.  E que a empolgação infantil e os sorrisos sinceros voltem a fazer parte da nossa rotina.

Feliz dia da criança a todas as crianças – as verdadeiras, e aquelas que habitam ainda em nosso ser.
Beijos a todos, e até a próxima!

Um comentário:

  1. Ai que saudades da nossa infância!
    Qdo a gente recortava uma caixa de papelão pra fazer de conta que estávamos na TV e quando fazíamos a fazendinha ali nas flores da vó...vida boa!!

    ResponderExcluir