Este blog surgiu entre conversas de “buteco”, depois de tanto ouvir as amigas falando sobre desilusões amorosas, aventuras e desventuras sentimentais, trabalhos problemáticos, destinos incertos, “amigas da onça” e demais blá, blá, blás relacionados às incertezas da vida. Resolvemos botar pra fora! Escrever um livro!! Mas... na falta de um editor que compre nossas idéias, um blog é um bom canal pra falar sobre todos esses assuntos e compartilhar com todas as gurias as agruras de sermos mulheres bem resolvidas, no séc. XXI. Sintam-se à vontade gurias e guris pra comentar os assuntos e dar sugestões!!

sexta-feira, 15 de março de 2013

Sobre o tempo


Olá pessoal, o post de hoje pode não ser um assunto original por aqui, mas com certeza, é uma das nossas maiores preocupações: o tempo ou a falta dele. A coisa é tão séria que até pra escrever esse post eu tive que me desdobrar e arrumar um tempinho.

           Vocês também padecem desse mesmo mal?
Nessa corrida “adulta” para sermos alguém na vida, os dias correm, as semanas voam e os anos, xiiiiii, já perdi a conta! Como a gente sofre com a falta do tempo! Sofre mesmo, fisicamente até. Várias vezes me “torturo”, sofrendo, pensando em todas as coisas que gostaria de fazer, mas não consigo!!!
Durante a semana não há negociação: é trabalho, casa, casa, trabalho e no máximo uma academia, se o desânimo permitir. No final de semana, aqueles míseros dois dias (que se tornam um dia e meio pras pessoas que, como eu, trabalham no sábado de manhã) passam voando e a sensação é de não ter feito nada, porque dá vontade de fazer tudo ao mesmo tempo: dormir mais, acordar cedo, visitar todos os meus amigos queridos, ficar em casa bem quieta, enfim, seria necessário ser duas.
Já entendi que brigar com o tempo é como dar murros em ponta de faca: a gente que sai perdendo. O negócio é tentar se organizar. Estou até pensando em me inscrever em um desses cursos que te ensinam a administrar o teu dia. Hein?! Pois é até isso tem, as pessoas estão tão abobalhadas, querendo fazer tudo ao mesmo tempo, que um curso que te ensina a organizar o teu dia acaba sendo necessário.
Enquanto isso, eu vou tentando me arranjar e colocar em prática lições já aprendidas anteriormente, mas que teimo em esquecer: não fazer tudo ao mesmo tempo, não tentar abraçar o mundo, fazer escolhas e ligar para os amigos (e demais amores), nem que seja pra dizer que estou viva e com saudades.
Falando em amizade, nessas correrias do dia a dia, desconfie da veracidade daquelas amizades que logo se acabam pela falta de tempo, porque amizade verdadeira sobrevive ao longo dos anos, não se acaba pela falta de ligação ou de festinhas. Amigos não precisam se cobrar tempo disponível, claro que temos que alimentar a amizade, sair junto, conversar, chorar e tudo mais, mas a amizade supera todas as distâncias e correrias da vida (que o digam as minhas veeelhas amigas).
           Buenas, enquanto não chegamos na cute terceira idade e conquistamos a aposentadoria "pro tempo correr macio", vamos correndo atrás do tempo! Era isso por hoje, até porque se o texto for muito longo ninguém vai ter tempo para ler!!! E já que paramos de correr um pouco, vamos relaxar e que tal uma musiquinha?


Tempo amigo, seja legal, pare de correr e deixe, pelo menos uma vez, eu fazer tudo o que planejo, nem que seja no curto período de 24 horas!!

2 comentários:

  1. É amiga, o tempo urge! E nós temos que tomar sábias e rápidas decisões, o que nem sempre acontece. Mas pelo menos a gente sabe que pode contar com as verdadeiras amigas a qqr hora, mesmo distantes.
    Super beijo, saudade!

    ResponderExcluir
  2. Amigaaaaaa!!!!
    Essa vida adulta faz com que a gente não consiga dar a devida atenção aos amigos queridos, mas eles estão sempre no nosso coração e orações ;)

    ResponderExcluir