Este blog surgiu entre conversas de “buteco”, depois de tanto ouvir as amigas falando sobre desilusões amorosas, aventuras e desventuras sentimentais, trabalhos problemáticos, destinos incertos, “amigas da onça” e demais blá, blá, blás relacionados às incertezas da vida. Resolvemos botar pra fora! Escrever um livro!! Mas... na falta de um editor que compre nossas idéias, um blog é um bom canal pra falar sobre todos esses assuntos e compartilhar com todas as gurias as agruras de sermos mulheres bem resolvidas, no séc. XXI. Sintam-se à vontade gurias e guris pra comentar os assuntos e dar sugestões!!

domingo, 3 de março de 2013

Eu, a dieta e você.





Estava aqui pensando no que ia fazer nesse interminável domingo chuvoso e lembrei que era a minha vez de publicar alguma coisa no “butequinho”. Então, sem muita inspiração, lembrei, também, que devo começar amanhã uma dieta alimentar (nada muito rígido, apenas controlar certos alimentos) e retornar à academia para fazer as múltiplas atividades.
                Tratando-se de atividade física eu sou completamente influenciável pelas companhias. Gosto de atividade em grupo, por isso, talvez, é que detesto fazer musculação. E quando se trata de comida, bem... nesse ponto não sou tão influenciável assim, a não ser que a pessoa esteja oferecendo-me doces. Aí sou completamente influenciável e pouco resistente à tentação. Recusar um doce ou sobremesa que eu gosto é sinal de que algo está errado. De duas, uma: ou estou doente, ou estou com vergonha de aceitar.
Enfim, março chegou, os recessos acabaram, as festas de final de ano e o carnaval também. A conseqüência disso é que as roupas tiveram um autoajustamento nesse período. Às vezes fico pensando: “isso que dá comprar roupa barata, lava meia dúzia de vezes e o tecido já encolhe” (haha bom se fosse isso. Bom não, né? Só maneira de se expressar..).
Bom, o fato é que a dieta vai reinar nos próximos meses até a coisa se endireitar por aqui, ou melhor, até a coisa folgar aqui. E para que esse reinado seja totalmente pacífico, anseio por uma dieta leve, sem radicalismos e se possível, saborosa.
E você? Ah, você não tem nada a ver com a conversa aqui, foi só pra ficar mais bonitinho o título mesmo.
Para quem também vai encarar uma dietazinha básica após feriados, recessos e férias, boa sorte pra nós! Que as metas sejam alcançadas logo! :D


3 comentários:

  1. Sabes que eu estou indignada com as tais roupas baratas!! Estão tudo encolhendo aqui em casa, sem eu fazer nada!! Hehehehe
    Pois é, acabou as férias! Dietas já!!

    ResponderExcluir
  2. não fazem mais roupas como antigamente... rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Eu já decidi, vou investir mais em peças mais resistentes às mudanças climaticas e corporais! O bom seria se a cada banho, encolhessemos como as roupas, assim seriamos poupadas das dietas!! Voltar a rotina também é bom, então bora lá!

    ResponderExcluir