Este blog surgiu entre conversas de “buteco”, depois de tanto ouvir as amigas falando sobre desilusões amorosas, aventuras e desventuras sentimentais, trabalhos problemáticos, destinos incertos, “amigas da onça” e demais blá, blá, blás relacionados às incertezas da vida. Resolvemos botar pra fora! Escrever um livro!! Mas... na falta de um editor que compre nossas idéias, um blog é um bom canal pra falar sobre todos esses assuntos e compartilhar com todas as gurias as agruras de sermos mulheres bem resolvidas, no séc. XXI. Sintam-se à vontade gurias e guris pra comentar os assuntos e dar sugestões!!

domingo, 17 de abril de 2011

Butequeira da rodada: Priscila!!

O texto de hoje foi enviado pela nossa amiga Butequeira Pri.
Com vocês, 

Homens sem atitude


"Primeiramente gostaria de agradecer ao convite para vir postar um texto aqui no blog  Butequinhos das Gurias!
Bom, eu estava pensando sobre o que escrever, e como eu queria que fosse algo bastante comentado nos butecos, enquanto estamos numa roda de amigas, optei em falar sobre as atitudes dos homens nos dias de hoje, ou melhor, a falta de atitude deles.

Chegou sábado a noite, começa as reuniões entre amigas pelo msn, onde o assunto em pauta é:  “O que se faz hoje?” e após decidir-se o local, a questão seguinte é: “Qual o modelito?” E assim inicia-se uma tremenda produção, banho demorado, creme em todo o corpo, vestir-se com a roupa já decidida com a ajuda das amigas, cabelo, maquiagem, perfume e partir pra festa!!!
 Chegamos na balada, lindas e sorridentes, causando alguns olhares...dançamos, bebemos, conversamos, rimos e, claro, de olho naquele gatinho que já está te cuidado faz um tempinho. E é esse o ponto que quero chegar. 

http://atitudedehomem.com.br/como-se-aproximar-de-uma-mulher/
Você percebe que o cara te notou, fixam olhares, ele da uma circulada em volta, você até sorri pra ver se isso resulta numa possível iniciativa por parte dele, mas não adianta muito. Vocês ficam a noite toda nesse flerte, apenas a troca de olhares. Não posso deixar de mencionar que tem vezes em que o cara, notando que está sendo difícil de obter sucesso com você, já desiste logo, e rapidamente parte pra outra na cara dura.
Bom, daí me pergunto: Esse medo de chegar junto seria insegurança? Os homens estão mais tímidos, com medo de chegar em nós? E seria, nesse caso, de grande valia a iniciativa da mulher? Sei que estamos em tempos modernos, onde a mulher está cada vez mais segura e independente, mas será que ela agindo com esse tipo de atitude não traria junto uma imagem de vulgar? E agindo dessa forma não correríamos o risco deles facilmente perder o interesse por nós?
Eu sou da opinião de que devemos fazer o que nos fará bem, se pra você,ter a iniciativa de chegar no cara, vai fazer bem, beleza! Eu, particularmente, ainda não tive essa coragem, e acredito que seja pelo fato de que, embora sermos mulheres modernas, será sempre papel do sexo masculino dar o passo inicial.
Eu, sinceramente, queria entender o porquê desse medo deles de chegar, se apresentar e de puxar um bom papo? E outra, não me refiro somente a paquera, me refiro também em fazer novas amizades, ter novos contatos, afinal isso é sempre muito bom, não né!?! Difícil de entendê-los!!! Daí surge a idéia: quem sabe o problema não seja com nós? Será que os assustamos? Será que transparecemos uma imagem de ser séria, independente demais? Juntamente com isso, vem a dúvida de que quem sabe estamos freqüentando os lugares errados. Enfim gurias, na minha opinião, hoje em dia os lugares estão regados de caras legais, inteligentes, queridos, mas totalmente sem atitudes.
E aí pergunto: Alguém aí saberia me dizer o porquê disso?
Obs: Recado para os homens que possam vir a ler este post: Precisamos de homens com atitude!!!!" 

4 comentários:

  1. Querida seguidora,
    obrigada pela contribuição e carinho sempre!
    Saibas que essa dúvida é, com certeza, a de muitas mulheres que esperam uma boa atitude dos homens. Seja na balada, no trabalho, no bar atitude tem que vir dos dois lados. meninas, sejamos mais simpaticas e receptivas... e homens, quem sabe uma atitude mais firme, sejam sem vergonhas também nesse quesito!

    Beijos a todos!!

    ResponderExcluir
  2. Como se sabe, a mulher moderna está cada vez mais independente, desencanada e de opinião formada. Por isso, o papel de homem fica ainda mais exigente. Essa nova mulher assusta, mas concordo que será sempre papel do homem tomar as atitudes e iniciativas. Bom vou dar a minha opinião (responder a colega Pri, para falta de atitudes dos Homens) de quem é observador, hehehehe, percebi que maneira de se comportar dos homens na hora da aproximação é “algo”; para uns acontece naturalmente, a conversa flui que é de dar inveja. Já outros morrem de medo, ficam nervosos e acabam se enrolando. Isso quando chegam a puxar conversa, algo muito raro entre os medrosos ou pouco confiantes. Falando em falta de confiança, ela geralmente acontece por dois motivos óbvios: ou o cara não confia na sua aparência, ou não confia na própria lábia. Mulheres dêem descontos a nos, vocês evoluíram muito rápido kkkkk!!

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda sou "à moda antiga". Gosto que o homem tome a iniciativa, tenha um bom papo, seja divertido, mas acho que é aí que mora o perigo. Não sei se balada é o lugar certo para se conhecer esse 'alguém interessante', porque muitas vezes as pessoas estão ali somente para beber, dançar, ficar por ficar...Não sei, mas acho que o melhor lugar para conhecer alguém bacana,é num barzinho, coisa assim, onde os dois podem sentar, olho no olho, sem disputa e se conhecerem melhor. Bjus!!! Taís

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o João... minha geração não acompanhou a evolução das mulheres... Contudo, vou anotar o conselho.

    ResponderExcluir