Este blog surgiu entre conversas de “buteco”, depois de tanto ouvir as amigas falando sobre desilusões amorosas, aventuras e desventuras sentimentais, trabalhos problemáticos, destinos incertos, “amigas da onça” e demais blá, blá, blás relacionados às incertezas da vida. Resolvemos botar pra fora! Escrever um livro!! Mas... na falta de um editor que compre nossas idéias, um blog é um bom canal pra falar sobre todos esses assuntos e compartilhar com todas as gurias as agruras de sermos mulheres bem resolvidas, no séc. XXI. Sintam-se à vontade gurias e guris pra comentar os assuntos e dar sugestões!!

domingo, 10 de abril de 2011


Mulheres de fases.

Alguém já escutou aquela musica famosa chamada Mulher de Fases? Ahh com certeza algum namorado seu, ‘’ficante’’ ou marido já cantou aquele estrofe que diz: ‘’ - Complicada e perfeitinha, você apareceu era tudo o que eu queria.. mulher de fases...’’ Bem, inspirada nessa musica, que virou hino nas vozes de Rodolpho da então famosa banda Raimundos é que escrevo meu texto de hoje.
O que pensariam ou pensam nossas avós sobre nosso comportamento hoje? A postura das mulheres ditas modernas tem causado furor nos salões de beleza, nas rodas de amigos, nos psicólogos e terapeutas. A mulher moderna também pode ser chamada de mulher de fases, afinal de contas para cada idade, ou etapa da vida adquirimos um novo comportamento um novo modo de vida, uma nova visão sobre cada situação. Minha geração, e quando digo minha falo com conhecimento de causa, tenho 27 anos recém completados sofre com vários dilemas: vida pessoal ou carreira, priorizar os estudos ou o tempo livre, sexo com amor ou só sexo, liberdade feminista ou submissão saudável... Todos esses dilemas só servem para mostrar como todas as mulheres são feitas de fases. Somos cobradas para seremos um mulherão – cuidar da aparência sem ser paranóica, ser independente mas gritar por socorro quando aparecer um animal estranho no quarto, ser inteligente sem ser arrogante, ser liberal sem ser promiscua, temos de ser fortes sem perder a feminilidade. Essa mulher existe sim, mas temos um momento na vida onde queremos ser mulherzinha mesmo com direito a choro, colo e gritinhos; em outros queremos ser como guerreiras capazes de enfrentar tudo e a todos pelo nosso sonho, queremos o momento solidão, onde a melhor companhia é a nossa mesma é quando pensamos e refletimos sobre tudo... Às vezes até dói, mas é uma dorzinha gostosa, e porque não o momento diva – esse é o meu predileto!! – gastamos uma fortuna num salão de beleza simplesmente para ficar a cara da Beyonce, uma roupa nova e sexy e saímos como divas do cinema autoconfiantes, inabaláveis. Cada fase precisa ser curtida e não afastada O caso é que quando os homens dizem que somos complicadas, eles tem toda a razão. Complicas e perfeitinhas... Cada uma do seu jeito, com seu perfume, com a sua cor predileta... Mulheres não foram feitas para entender... Foram feitas para serem amadas exatamente assim como são, como você e eu. Beijão a todos! E até a próxima.

2 comentários:

  1. Falou tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo Vau! Arrasou!!!
    Complicadas e perfeitinhas :p

    ResponderExcluir
  2. Verdade!! Acho que queremos ser as meninas superpoderosas mesmo!! E somos!!! ahahaha E acho que por todas essas fases é que é tão bom ser mulher!!

    ResponderExcluir