Este blog surgiu entre conversas de “buteco”, depois de tanto ouvir as amigas falando sobre desilusões amorosas, aventuras e desventuras sentimentais, trabalhos problemáticos, destinos incertos, “amigas da onça” e demais blá, blá, blás relacionados às incertezas da vida. Resolvemos botar pra fora! Escrever um livro!! Mas... na falta de um editor que compre nossas idéias, um blog é um bom canal pra falar sobre todos esses assuntos e compartilhar com todas as gurias as agruras de sermos mulheres bem resolvidas, no séc. XXI. Sintam-se à vontade gurias e guris pra comentar os assuntos e dar sugestões!!

domingo, 3 de abril de 2011

Filosofia de boteco: lado A lado B

Semana passada fui ao cinema, assistir ao filme Cisne Negro, com a surpreendente Natalie Portman. Tá, já sei que to atrasada… isso é noticia do mês passado, mas só agora que eu conseguir assistir. E olha gurias… digo que saí do cinema bem faceira, mas tri encucada e com uma dor de cabeça gigante! Me dei conta de como somos nossos próprios inimigos.

Yin Meets Yang por ThousandLies
O filme mostra uma personagem que luta com seu interior o tempo todo, e luta mesmo, literalmente! Como se a gente tivesse um lado A e um lado B e o pior é que é a mais pura verdade. Quantas vezes tu já escutaste alguém te dizer: “você é a sua pior inimiga!”? Muitas, não? Eu sei bem o que é isso, claro que não tenho essa dose masoquista/serial killer da tal personagem principal do filme, mas já cansei de contar as tantas vezes em que eu me coloquei pra baixo: to gorda, isso tá horrível!... Quem vai olhar pra mim?!... Na hora vou esquecer tudo!... Sou tão atrapalhada que vou cair na frente dele!... Cruzes!!!! Sai zica! Às vezes dá vontade de gritar, de dizer pra mim mesma: me deixar ser feliiiiiiiiizzzz!!!!!!!!
Ser feliz…. essa é a meta de todas nós, né gurias? Bah, e como a gente coloca condicionantes pra essa felicidade. Seria tudo tão mais simples se minha mente conseguisse encontrar a felicidade somente num amanhecer, num sorvetinho, num beijo esperado ou inesperado… Mas a gente quer mais! Nunca tá contente.
Eu sempre desconfio da sorte, sempre acho que dá pra ser melhor, nunca acho que mereço. E isso é da gente, é da nossa sociedade americanizada competitiva. Infelizmente, quem tem mais é melhor (quando falo quem tem mais, não estou me referindo necessariamente a dinheiro, e sim a bens de valor, seja qual for).
Enfim, chega de filosofia, que a bebida já está esquentando!
Pra quem não acreditava que boteco era lugar pra se filosofar, tá aí o meu desabafo!!
E é melhor eu publicar logo esse texto, antes que meu lado B me encha, dizendo que tá tudo uma M… e eu apague o texto!

Guriaaaas….help!!!!!!

4 comentários:

  1. É verdade, acredito que todo mundo tem seu lado B, eu particulamente tb tenho. São várias as vezes que me deparei em situações as quais eu achava que não era capaz, que não tinha potencial para tal, mas que graças a Deus no final o meu lado A falava mais alto e dava tudo certo. Tem outras milhares de vezes que me acho gorda, como a Aline mesmo disse, com o pensamento de que ninguém olhará pra mim, com a impressão de que nenhuma roupa me serve mais. E ainda posso citar as outras vezes em que me deparo avaliando a minha vida e vem os pensamentos de que nada fiz, me sentindo totalmente sem chão, com uma sensação de que preciso mudar, mas sem saber por onde começar. O lado B nos atormenta e as vezes até nos move, acredito que a receita é saber lidar com ele para tirar o melhor proveito.

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline!
    Nossa, antes de ler teu post tava lendo um e-mail que uma amiga me mandou justamente por causa dos meus boicotes. E não existem coincidências!
    Meu lado B tem sido meu motor nos últimos tempos, tem sido muito mais eu do que eu mesma. Mas é isso, tem que perceber e dar o primeiro passo pro outro lado, e depois ainda segurar a inércia que te puxa de volta.
    GO GIRLS GO!

    ResponderExcluir
  3. Eu nem assisti ao filme ainda, mas pretendo. hehe E pior é que somos assim mesmo. Inúmeras vezes nos boicotamos, fizemos coisas que não condizem com nossos pensamentos e palavras, tornando as coisas bem mais difíceis. Eu tb, várias vezes já tive meus enfrentamentos com meu lado A e meu lado B e parece ser tão complicado...mas podemos minimizar e simplificar essas brigas com nós mesmas. Acho que podemos (e devemos) tornar a vida menos melancólica e truculenta.

    ResponderExcluir
  4. Meu lado B é bipolar. Pode? hehehhe. bjos
    CAROL

    ResponderExcluir