Este blog surgiu entre conversas de “buteco”, depois de tanto ouvir as amigas falando sobre desilusões amorosas, aventuras e desventuras sentimentais, trabalhos problemáticos, destinos incertos, “amigas da onça” e demais blá, blá, blás relacionados às incertezas da vida. Resolvemos botar pra fora! Escrever um livro!! Mas... na falta de um editor que compre nossas idéias, um blog é um bom canal pra falar sobre todos esses assuntos e compartilhar com todas as gurias as agruras de sermos mulheres bem resolvidas, no séc. XXI. Sintam-se à vontade gurias e guris pra comentar os assuntos e dar sugestões!!

domingo, 21 de agosto de 2011

Butequeira da Rodada


Butequeira da Rodada - Tais Pizzato Pinheiro!
Seja bem vinda Tais, ao Butequinho das Gurias, fique sempre a vontade pra participar do Blog, comentando, ou enviando mais textos...
Valeu!!

Quem viaja seus males espanta

Viajar pelo Brasil e pelo mundo é o desejo de muita gente. Algumas vezes por medo, por falta de dinheiro ou por comodidade (ou os três juntos, por que não?!), esse sonho vai sendo adiado a cada ano que passa, mas acredito que isso deveria ser uma prioridade na vida de qualquer pessoa e em qualquer idade. Quem viaja se liberta de preconceitos, de tabus, de gostos, de medos. Viajar é tornar-se um desconhecido para os outros e para si mesmo.


Viajando você come ovo frito no café da manhã, usa aquele vestido brilhoso para jantar, passeia na chuva sem se importar, vai ao supermercado e experimenta novos produtos, faz amizade com a menina que atende ao caixa, e isso muitas vezes arranhando uma língua que nem é a sua! Viajando você dorme em albergues, usa banheiro público sem se importar, come carne de javali, experimenta uma cerveja feita de ingredientes loucos, costura os próprios botões, lava as próprias calcinhas (no chuveiro, é claro!). Viajando você erra na pronúncia, se confunde com o fuso horário, dirige atenta a um trânsito que não é o seu. Viajando você é reinventado!
É impactante ver monumentos famosos de pertinho, ver aquela praia que antes existia só no nosso imaginário, assistir a um show folclórico que antes foi lido e relido de uma revista, visitar um museu que antes foi estudado de um anúncio de uma agência de turismo qualquer, mas ver não é só o que interessa numa viagem. Sair de casa é a oportunidade de sermos estrangeiros e independentes, e esse é o melhor e maior souvenir que trazemos na bagagem. Viajando é que descobrimos nossa coragem e atrevimento, nosso instinto de sobrevivência e conhecimento. Viajando é que renascemos! Para nós e para os outros que nos esperam na volta...


3 comentários:

  1. Parabéns Tais e bem vinda ao Butequinho!!
    Concordo totalmente com seu post!!
    Viajar é olhar pra si e para onde vivemos de uma maneira difente!

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo, também compartilho das ideias. Viajar nos faz conhecer a nós e ao mundo!

    ResponderExcluir