Este blog surgiu entre conversas de “buteco”, depois de tanto ouvir as amigas falando sobre desilusões amorosas, aventuras e desventuras sentimentais, trabalhos problemáticos, destinos incertos, “amigas da onça” e demais blá, blá, blás relacionados às incertezas da vida. Resolvemos botar pra fora! Escrever um livro!! Mas... na falta de um editor que compre nossas idéias, um blog é um bom canal pra falar sobre todos esses assuntos e compartilhar com todas as gurias as agruras de sermos mulheres bem resolvidas, no séc. XXI. Sintam-se à vontade gurias e guris pra comentar os assuntos e dar sugestões!!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Butequeiro da rodada: Marlos!!!!!


Grande presença de um menino, pra democratizar de vez o butequinho!!!!!

Vamos mudar agora?

Como todos já perceberam vou falar sobre mudanças, mas não mudanças simples como, por exemplo, mudar a cor ou o corte do cabelo, fazer uma dieta, emagrecer alguns quilinhos, começar uma academia, começar um novo curso ou fazer uma viagem... Vou falar de mudança de vida... Isso mesmo mudança de vida.
 Os amigos que me conhecem como a Deni, desde sempre, sabem que minha vida inteira foi regada de mudanças e a maioria delas, digamos assim foram ‘radicais’, primeiro uma ‘aceitação’ que não foi nada fácil pra mim, (posso até falar sobre isso em outro post hehehe...) depois um regime que me fez emagrecer 30 Kg em 6 meses e passar de um obeso para uma um magrelo (para sempre), talvez que uma coisa tenha haver com a outra, mas nenhuma mudança mexeu tanto comigo como essa última de mudar de emprego, de cidade, de estado tudo ao mesmo tempo e ainda com um tempo muito curto para decidir. Foi quase um “pegar ou largar”...
É queridos amigos não foi nada fácil, sair de férias dia 20/07/ 2010 para ficar apenas 20 dias em SP na casa da minha irmã, e no mês seguinte estar definitivamente morando em SP, com um emprego novo, de mudança feita e tudo, com alguns percalços e perdas no caminho.  Estava aqui passeando quando surgiu uma oportunidade de trabalhar na Universidade, algo que sempre quis, (lembrei do post do blog do dia 03/09 onde as gurias falavam ‘o que quero ser quando crescer? ’). Pois bem, (eu até hoje não me decidi muito bem o que quero ser?! Risos...) mandei meu currículo que não era muito extenso, pois, sempre trabalhei com os meus pais, fiz minha graduação, minha pós-graduação mas, sempre morando em Arvorezinha, quem teve ou pelo menos pode trabalhar em uma empresa familiar, sabe como é...
Mas e a decisão de sair da “zona de conforto” que é ter um “paitrão” numa cidade linda com apenas 10.500 habitantes e ir trabalhar em uma Universidade, na maior cidade da America Latina, uma das maiores do mundo?!  Ir para o desconhecido, sair da casa dos pais e alçar vôo, foi preciso até “cortar o cordão umbilical”... “deixar” os amigos que você via e que conviviam todos os dias na academia, na rua, deixar para trás a vida “mansa” que é morar no interior, para se jogar no mundo?! Bom, lembro até hoje do medo que tive, lembro até hoje das noites sem dormir, lembro até hoje dos amigos e da minha família me dando apoio. Apoio de mãe?! Que, na verdade quer ver você feliz, mas ao mesmo tempo não quer ver você longe de casa?! Nossa!!! Quanta dúvida! Quanto medo! Quantas despedidas...
Tinha medo de não ser aceito no novo grupo, tinha medo de não ser capaz, tinha medo de ficar sozinho, tinha medo de não me adaptar, tinha medo e mais medo!!! Os amigos foram essenciais nesse momento, a família indispensável... 
Todo ser humano é capaz de se adaptar, porque eu não posso tentar?
Já se passou um ano, e estou aqui, feliz aprendi muito, tenho certeza que me tornei melhor, e estou crescendo muito, principalmente como ser humano... no início não foi nada fácil me acostumar ao ritmo de vida daqui, Não foi fácil iniciar um novo trabalho e logo em seguida outro. Sim, logo de cara já surgiram outras oportunidades.
As horas mais difíceis que acho até hoje são, nos domingos (mas quem é que não fica “depre” nos domingos? risos) e sempre que estou em um aeroporto esperando o próximo vôo, parece que tenho a mesma sensação do dia que vim embora. São nessas horas que a nostalgia toma conta, são nessas horas que a saudade te engole... São nessas horas que aproveito para chorar... Mas são lagrimas de gratidão, saudade, felicidade. Sentimos saudades do que foi bom, do que nos deixa felizes... Pois graças a Deus que mudei... Era isso que era pra ser. Agora depois de um tempo consigo enxergar melhor como tudo aconteceu, como tudo tem seu tempo e sua hora. E quantas experiências, quantos conhecimentos, quantas novas amizades... Tudo isso graças o medo que enfrentei!!! Olhando para trás vejo que medo bobo que sentia, quão ingênuo que fui a algumas situações (risos)... Mas tudo isso serviu para aprender...
Aproveite sempre as oportunidades, corra atrás dos seus sonhos, enfrente seus medos sempre, logo você percebe quão bobo eles eram… precisamos enfrentar sempre o nosso medo...
Não foi nada fácil, mas valeu (e está valendo) a pena...

Obrigado pelo convite Denise e quem sabe até o próximo post...

Marlos Reus Ferri.

4 comentários:

  1. Oi Marlos!!!

    Parabéns!! Muito bom o seu post!
    Mudança dá o maior medo, mas é uma das melhores coisas que fazemos na vida :)
    A gente aprende a valorizar o que realmente importa: a família, os amigos, os verdadeiros amores....

    Bjao

    ResponderExcluir
  2. Seja Bem vindo Marlos!!

    mudanças servem sempre para nos melhorar, porque de uma maneira ou de outra nosso amadurecimento acontece, por vezes de forma forçada, mas acontece... e amadurecer significa também ter um novo olhar sobre a sua própria vida.
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto! Senti todas as emoções. Acho que cada mudança requer uma renúncia, mas sempre aprendemos e crescemos com elas. Seja sempre bem-vindo, amoree!

    ResponderExcluir
  4. Marlos, muito legal o texto!
    Até senti aquele arrepio da insegurança, como todo mundo algum dia já sentiu.
    bjos.

    ResponderExcluir