Este blog surgiu entre conversas de “buteco”, depois de tanto ouvir as amigas falando sobre desilusões amorosas, aventuras e desventuras sentimentais, trabalhos problemáticos, destinos incertos, “amigas da onça” e demais blá, blá, blás relacionados às incertezas da vida. Resolvemos botar pra fora! Escrever um livro!! Mas... na falta de um editor que compre nossas idéias, um blog é um bom canal pra falar sobre todos esses assuntos e compartilhar com todas as gurias as agruras de sermos mulheres bem resolvidas, no séc. XXI. Sintam-se à vontade gurias e guris pra comentar os assuntos e dar sugestões!!

domingo, 11 de setembro de 2011

Paixões femininas


Depois de 6 horas andando, em meio a milhares de pares de sapatos, vendo promoções e oportunidades e centenas de mulheres zanzando estarrecidas, maravilhadas literalmente em êxtase me dei conta do tamanho das paixões femininas.
E sapato é uma delas, com toda a certeza, após uma visita numa feira épica de calçados e acessórios, deparei-me com a seguinte questão: se nós mulheres somos capazes de passar horas escolhendo um único sapato, por seus detalhes, cores, encaixe, enfrentando filas, cansaço, maridos e namorados com cara de prisioneiros a beira da forca, o que não somos capazes de fazer por uma paixão arrebatadora, a escolha daquele sapato, quer dizer, daquele cara rico em detalhes, único e que pode ser seu, digo, seu par?
E quando digo paixões, assim mesmo no plural, é porque não existe ser mais apaixonado do que a mulher, e digo isso com conhecimento de causa.
A busca pela paixão perfeita é longa e pode muitas vezes ser cansativa, nem sempre na primeira experimentada ela serve, as vezes você troca de local, experimenta de novo, acha bonito, mas não é o seu numero ou pior,não tem mais disponivel, você gosta mas tem mais gente interessada nele.
Paixão por sapatos, por roupas, por animais, por potes, paixão por música, por poemas, por cinema, paixão por literatura, paixão pelos homens de sua vida, paixão pelo sol que aquece uma linda tarde de um domingo qualquer. Somos seres apaixonantes mesmo, somos seres que amam de mais, amam por todos.
Você reconhece uma mulher apaixonada pelo olhar esfuziante, pelos suspiros curtos e leves dados ao relento, suspiros que surgem nas pausas sem grandes explicações ou motivações. Arrisco-me a dizer que vivemos sempre apaixonadas, seja por uma paixão platônica, seja por nós mesmas, pela profissão, cada mulher sabe bem a paixão que carrega dentro de si, e aquelas que pode demonstrar aos outros. Somos movidas por ela, e os rapazes que me perdoem, mas antes mesmo do tesão, é atrás da paixão que nós estamos... Sim, acredite ele pode vir depois, sem problema algum.
Se nossa capacidade de se apaixonar é inesgotável, porque será que é tão difícil admitirmos certas paixões? Porque é tão difícil se entregar a elas? Ou será que o medo ainda é um monstro escondido no armário do nosso coração? Aff...admito que escolher meus dois pares de sapato no meio daquela confusão parece muito mais fácil agora, do que responder a essas e tantas outras perguntas sobre as paixões femininas.

Hoje deixo duas dicas:

Homens: tentem se apaixonar mais... não tenham vergonha... não dói, não tem contra indicação e faz você ganhar qualidade de vida, em todos os sentido.

Mulheres: não se arrependam de amar demais, arrependam-se de... ou melhor, não se arrependam, se correr ainda dá tempo de você achar uma paixão pra chamar de sua, escolha o seu par!!

Beijão a todos!! E até a próxima.

Vanessa Dörmann

3 comentários:

  1. Muito interessante a visão feminina das coisas. E não digo que seja uma visão errada, apenas um outro modo de visão, que talvez complemente um homem. Ótimo texto.

    ResponderExcluir
  2. Boa analogia prima!! Homens....sapatos....paixões...rsrsrsrs
    Pena que a solução pros nossos problemas amorosos não se resolvem tão facilmente qto a compra de um sapato. Além disso os sapatos são bem mais bataros! Ahahahahah
    É...já to doida pela próxima FENAC! Rsrsrsrs

    ResponderExcluir