Este blog surgiu entre conversas de “buteco”, depois de tanto ouvir as amigas falando sobre desilusões amorosas, aventuras e desventuras sentimentais, trabalhos problemáticos, destinos incertos, “amigas da onça” e demais blá, blá, blás relacionados às incertezas da vida. Resolvemos botar pra fora! Escrever um livro!! Mas... na falta de um editor que compre nossas idéias, um blog é um bom canal pra falar sobre todos esses assuntos e compartilhar com todas as gurias as agruras de sermos mulheres bem resolvidas, no séc. XXI. Sintam-se à vontade gurias e guris pra comentar os assuntos e dar sugestões!!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Cartas, bilhetes e lembranças.

“Inspirada” pelo clima de mudanças (rsrs), me dei conta de quanto cacareco a gente acumula durante os anos de vida.

Gente, coloquei vários sacos e caixas de papéis, materiais, muita roupa e sapatos já sem uso há alguns anos, mas que não mexia nessas coisas porque estavam lá, no cantinho delas, sem atrapalhar ninguém.

Mas durante toda essa função de encaixotar e desencaixotar coisas tive muitas boas surpresas e lembranças. Achei em uma caixinha forrada com papel de presente (tava bem bonitinha até) bilhetinhos que foram trocados durante a aula (ainda do tempo de colégio, por isso me recuso a fazer o cálculo dos anos, rs) com as colegas, muitos só dizendo “te adoro”, “vc é D+” e outros tantos contando em quase códigos sobre o fulano que era o “amor” do momento.

Achei também muitas cartas (aquelas enviadas pelo correio...). Abrindo um parêntese: como era bom receber uma carta pelo correio, aquela sensação de abrir e ver logo o que tava escrito ou a simples surpresa de abrir a caixinha de correspondências e achar uma delas ...bons momentos.

Mas então, muitas cartas, algumas pareciam uns livros, as amigas contavam tudo, tudo o que tinham feito nos últimos dias (talvez algumas se identifiquem agora hehehehe).

Infelizmente, muitas dessas lembranças tive que me desfazer, afinal, tinha muuuuita bugiganga pra carregar, mas outras cartas e bilhetes não consegui colocar fora e guardei novamente. São verdadeiras relíquias, pedacinhos da minha vida que devem ser guardados nessa caixinha.

O melhor de tudo é que continuo tendo contato com a maioria das pessoas com quem me correspondia há muitos anos (quando nem existia internet, blog, celular, etc.....).

Só por esse “encontro” com os bilhetes e cartinhas, já valeu a pena fazer a mudança.

Quem tiver um tempinho, dá uma olhada se não tem nada guardado... é muito bom ver tudo de novo.

Até a próxima!

3 comentários:

  1. Bah amiga!!! Good memories!
    Acho que algumas dessas tuas cartinhas foram trocadas entre nós, hein?? Nesses nossos 13 anos de amizade...hehehehehe
    Acho que vou lá mexer na minha caixa de cartinhas agora ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Sim, sim. Algumas muitas eram tuas! hehehehehe E alguns bilhetinhos tb! Muito legal rever!

    ResponderExcluir
  3. Eu senti isso fazendo um mural de fotos aqui no ap novo! Vcs estão ali tb! hehehe. Não são tããããooo antigas, mas são tantas emoções! bjos

    ResponderExcluir