Este blog surgiu entre conversas de “buteco”, depois de tanto ouvir as amigas falando sobre desilusões amorosas, aventuras e desventuras sentimentais, trabalhos problemáticos, destinos incertos, “amigas da onça” e demais blá, blá, blás relacionados às incertezas da vida. Resolvemos botar pra fora! Escrever um livro!! Mas... na falta de um editor que compre nossas idéias, um blog é um bom canal pra falar sobre todos esses assuntos e compartilhar com todas as gurias as agruras de sermos mulheres bem resolvidas, no séc. XXI. Sintam-se à vontade gurias e guris pra comentar os assuntos e dar sugestões!!

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Revirando o baú


Olá pessoal!

Como estava o final de semana? Por aqui as coisas estavam e ainda estão, digamos, em fase de revisão, revisão de prioridades. Explico, na necessidade de fazer espaço, eu abri meu baú de velharias, coloquei tudo pra fora e comecei a selecionar o que ainda era importante e deveria permanecer, o que já não tinha mais tanta prioridade na minha vida e, ainda, aquilo que deveria voltar a ter destaque nela. 

Não sei como vocês são, mas eu tenho costume de acumular muitas coisas, sempre achando que serão importantes em algum momento, que as usarei novamente, e assim vão passando anos e essas tais coisas se tornam velharias que atravancam o caminho e, muitas vezes me impedem de ter/ver coisas novas.
Ontem, quando revisava minhas papeladas que acumulo desde o ensino médio (sim, guardo cadernos, bilhetinhos e livros desde a escola), veio à tona uma porção de sentimentos. Em cada pasta que eu abria, lembrava o momento exato em que ganhei/comprei e o que eu tinha em mente quando guardei.

Pobre dos que me assistiam fazer esse “resgate” e quase foram soterrados pela pilha de “lixo” (esse conceito de lixo hoje é discutível). Alguns papéis foram amassados e arremessados com tanta violência que se fossem pedras teriam, certamente, quebrado vidraças ou cabeças, tamanho era o desgosto que me traziam. Já outros objetos foram contemplados por minutos, renderam boas risadas e a certeza de que mereciam continuar no meu baú das memórias.
 
Adoro organizar coisas e tudo que respira tb, e assim como acumulo, gosto de passar adiante. Esse exercício de “limpeza” é muito útil e nos ajuda a lembrar de antigos sonhos e objetivos que, por algum motivo ou outro, ficaram para trás, foram “enterrados” com as demais velharias. Sonhos que nunca deveriam ter ido para o baú de memórias, mas deveriam estar na mesinha de cabeceira, para lembrarmos todos os dias dos desejos que nos moviam nos tempos iniciais.
Quando eu era mais nova, sonhava em ser jornalista e escritora, mas a vida me levou para outros caminhos, virei professora (e amo isso). Anos atrás, numa das faxinas, (re)descobri meus antigos diários, poesias e redações, e lá estava o incentivo das professoras: “parabéns, continua escrevendo assim!”. Hoje, cada vez mais, tento voltar pra esse meu antigo sonho e torná-lo realidade. Esse blog é uma sementinha, é um canal de verbalização, mas ainda tenho muitos outros passos para concretizar o sonho de menina.
Enfim, abra seu baú, abra sua cabeça, abra seu coração e pense se a vida está como você quer, se você não deixou pelo caminho algumas metas, pessoas ou desejos que, na verdade, deveriam estar do teu lado e, por outro lado, se não há algumas coisas (hábitos, pessoas, objetos) que deveriam ter sido deixadas de lado há muito tempo!
Como já dizia a Sandra de Sá: vou jogar fora no lixo!



Tchau!

PS: na onda verde, lembre-se que jogar fora nem sempre é jogar fora mesmo, às vezes o nosso lixo pode ser reaproveitado, reutilizado, reciclado, repaginado... enfim, saiba dar a destinação correta ao que não te serve mais :)

3 comentários:

  1. É isso aí, amiga! Fiz duas grandes faxinas dessas, que foram as duas mudanças que fiz. Precisa diminuir a quantidade de coisas "inúteis". hehehe Tb me diverti muito lendo cartas, bilhetes e mandando embora muuuita coisa que só tavam ocupando espaço. É muito bom fazer limpezas de tudo!

    ResponderExcluir
  2. Hehehe, sorte minha não serem pedras, do contrario não estaria aqui...se arremesso de papel estivesse nas olimpiadas, certamente teriamos uma atleta disputando o ouro..hehehe

    William Alves.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a vossa (nossa) página ;) beijocaaaaaa

    ResponderExcluir