Este blog surgiu entre conversas de “buteco”, depois de tanto ouvir as amigas falando sobre desilusões amorosas, aventuras e desventuras sentimentais, trabalhos problemáticos, destinos incertos, “amigas da onça” e demais blá, blá, blás relacionados às incertezas da vida. Resolvemos botar pra fora! Escrever um livro!! Mas... na falta de um editor que compre nossas idéias, um blog é um bom canal pra falar sobre todos esses assuntos e compartilhar com todas as gurias as agruras de sermos mulheres bem resolvidas, no séc. XXI. Sintam-se à vontade gurias e guris pra comentar os assuntos e dar sugestões!!

terça-feira, 16 de abril de 2013

50 tons de “era uma vez”


Ufa! Finalmente consegui terminar de ler tooodos os livros da trilogia dos “50 tons”.  E vocês gurias? Já leram?
Pois é, o que eu posso dizer sobre a estória da Anastácia e do Grey...hum...
Diria que é totalmente “era uma vez”, mas totalmente mesmo!
A trama que a tal autora (que, diga-se de passagem, é fã de crepúsculo, tá explicado, né?!) criou, é como todos aqueles contos de fada que nos contaram na infância, só que adulto! Um príncipe perfeito que vem mudar a nossa vida, nos proteger totalmente e dar um sentido pra tudo.

Nem vem príncipe encantado, você não existe!!
Não, não e não, me nego a cair novamente nesse conto da carochinha! Demorei anos pra entender que o "príncipe da Disney" não iria cruzar o meu caminho! Anos de decepções pra entender que perfeição é ilusão.
Sim, porque até que me provem o contrário, um cara lindo, pooooodre de rico (mas rico mesmo), bom de cama (pra quem gosta do estilo) e ainda por cima que quer casar contigo, não existe!  Nem nas conversas de boteco, no mais alto teor alcoólico, ele aparece (tá, talvez nos delírios de final da noite ele apareça).
Calma, calma, não estou dizendo que não gostei! Pelo contrário gostei bastante e recomendo para minhas amigas e seus companheiros! Rsrsrsrsrs
Sim, porque apesar de ser “de continha”, as cenas são boas, digamos, pra apimentar a relação, pra mostrar que não há limites entre 4 paredes, quer dizer, há sim, mas daí depende de cada um apontar o sinal vermelho.
E como nada e nem ninguém é perfeito, temos que ter cuidado, pra não tentar projetar nas nossas relações o sonho de ter um Grey na nossa casa. Até porque, na realidade, não seria nada agradável ter um cara totalmente maníaco por controle marcando presença em cada passo teu, controlando o que você come, o que você veste, controlando onde você trabalha ou as pessoas que se relacionam contigo, te dizendo se você pode sair ou não...
Fala sério, por mais gato que fosse eu mandava plantar batatas!!
Liberdade é bom. Tá daí vocês irão me dizer, mas guria, em cada briga ele ia te dar um carrão, um iPod, um notebook ou algo do gênero, mas então eu digo, será? Tem certeza que vale a pena? Um cara como ele precisa de ajuda médica e não de uma amante.
Enfim, sem tirar literalmente o prazer de quem leu ou vai ler o livro, essa é a minha opinião. Te recomendo ler e fazer o seu julgamento. E para aquelas que não curtem ler e preferem ver filmes, é só ter paciência que no ano que vem, dizem, o filme já está nas telonas!
Levanta a mão quem vai assistir!!
Eeeuuuu!
Vai dar fila da mulherada no dia da estréia do filme!

6 comentários:

  1. Adorei! Exatamente isso! Um conto de fadas na versão "reddisney". Até pq "TODAS sabem" que NÃO existe Cristian Grey no mundo real que consiga fazer o que essa autora descreve na primeira vez deles. Quando eu li essa passagem (e ela esta bemmmm no início do primeiro livro) já sabia que a partir dali eu leria um conto de fadas, na versão "só para maiores", mas conto de fadas. E li os três livros com um super entusiasmo. O Grey é o cara que, se existisse, eu realmente NÃO ia querer como marido, mas como peguete... ahhh eu ia querer demais!! hehehe
    Acho que a leitura é válida, tanto para o público feminino quanto para o masculino, pq se tira várias ideias legais para colocar em prática. E sim, estarei no cinema na estreia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! O Grey como peguete vale sempre!!
      Claro, claro, para as solteiras ;P

      Excluir
  2. Eu parei no primeiro. Achei tão "conto de fadas" que não me entusiasmei para ler os outros, mas as ideias são válidas sim. hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que foi tu que me deu o primeiro empurrão! Hehehehe
      Eu fui adiante, gostei! Mas que a autora viajou legal enquanto escrevia...viajou!

      Excluir
  3. Mais uma vez adorei teu texto Aline!!!!
    Não li a trilogia, nem sei se vou (tá confesso, vou tentar sim! rsrsrs). Mas é isso, as pessoas sempre têm defeitos, nós temos, os outros têm também.
    Expectativas e decepções fazem parte.
    A perfeição está no imperfeito! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Lu!!
      Se tu te animar lê o livro que algumas "cenas" valem a pena serem lidas. Senão tiver vontade, espera pra ver o filme ;)
      O que realmente me incomodou no livro foi que muitas mulheres pegaram esse cara maníaco, doidão e transformaram ele em príncipe, transformando totalmente o conceito de uma relação saudável!

      Excluir