Este blog surgiu entre conversas de “buteco”, depois de tanto ouvir as amigas falando sobre desilusões amorosas, aventuras e desventuras sentimentais, trabalhos problemáticos, destinos incertos, “amigas da onça” e demais blá, blá, blás relacionados às incertezas da vida. Resolvemos botar pra fora! Escrever um livro!! Mas... na falta de um editor que compre nossas idéias, um blog é um bom canal pra falar sobre todos esses assuntos e compartilhar com todas as gurias as agruras de sermos mulheres bem resolvidas, no séc. XXI. Sintam-se à vontade gurias e guris pra comentar os assuntos e dar sugestões!!

quarta-feira, 24 de abril de 2013

O valor das coisas



Você sabe o valor das pessoas da sua vida  Seria mesmo verdade? Cada ser humano desenvolve ao longo da vida uma  valoração para firmar relações e relacionamentos.
Quando sabemos o valor de uma coisa, desenvolvemos uma relação que pode ser de  muito cuidado ou total desapego. A parte boa é que a vida é marcada eternamente pela mutação, pela evolução o que nos coloca todos os dias no recomeço. Mudamos valores, formatamos sensações, pessoas entram e saem da nossa vida todos os dias.
O valor de uma amizade verdadeira, apesar que se é amizade, tem de ser verdadeira, caso contrário nem conta. O valor de um beijo, do beijo apaixonado, do beijo de mãe, do colo que só ela sabe dar. O valor do seu diploma, de uma vitória, o valor de uma derrota, de um coração partido, o valor da saudade e o valor da vontade. Um sorriso, uma lágrima, o atraso as chegadas e partidas. Cada momento da vida tem um valor e cada pessoa que passa com ele também.
Valorize as pessoas que te fazem bem, valorize as pessoas que te são sinceras, mesmo que isso doa. Valorize as verdades e a beleza interior valorize as pessoas pelo que elas são de verdade, e não apenas pelas aparências.
 Se você não sabe o valor de um amigo, com certeza nunca teve algum, se você so aprende a valorizar alguém quando esse alguém já se foi, com toda certeza não aprendeu nada sobre a vida. Se você dá mais valor as pessoas pelo que elas possuem com certeza não possui grandes coisas na vida.
No vai e vem da vida nos perderemos em valores por muitas vezes, mas é preciso se manter no caminho. Valorize o que importa, assim se aprende a cuidar de quem merece e ajudar a quem precisa.

Beijos,

Até a próxima. 

PS: A imagem abaixo é minha dica para a semana!







Nenhum comentário:

Postar um comentário