Este blog surgiu entre conversas de “buteco”, depois de tanto ouvir as amigas falando sobre desilusões amorosas, aventuras e desventuras sentimentais, trabalhos problemáticos, destinos incertos, “amigas da onça” e demais blá, blá, blás relacionados às incertezas da vida. Resolvemos botar pra fora! Escrever um livro!! Mas... na falta de um editor que compre nossas idéias, um blog é um bom canal pra falar sobre todos esses assuntos e compartilhar com todas as gurias as agruras de sermos mulheres bem resolvidas, no séc. XXI. Sintam-se à vontade gurias e guris pra comentar os assuntos e dar sugestões!!

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Butequeira da rodada: professora desconhecida!!!

Calma, eu explico o título!!
Faz algumas semanas eu li um texto de uma professora desconhecida, para mim, e me identifiquei totalmente com o seu desabafo.
Ela dá uma resposta aos alunos e demais que cantam por aí: "ai meu Deus como é bom ser vida louca", sem ter noção do que realmente é uma vida louca.
Acham que o bonito é ter carro do ano, muito dinheiro, roupas de marca e mulheres bonitas e sem cérebro ao redor!
Bom, acho que todo mundo já conhece esse funk da "vida louca" (se não conhece não perde nada), então não preciso colocar o link pra vocês verem! Hehehe
Dá minha parte, em sala de aula, tento mostrar para meus alunos a alegria que dá você realmente batalhar pelos seus sonhos, estudar e vencer pelo seu esforço e dedicação. Tento mostrar que dinheiro não é tudo e as pessoas não podem ser julgadas e rotuladas pela sua aparência!
Curtam aí o texto da professora Tatiana:



Um comentário:

  1. Exatamente isso! Concordo com a professora, se rebelar contra o sistema dessa sociedade nada mais é do que ficar inerte à ela. A verdadeira rebeldia esta em encarar e superar obstaculos, ser "vida loca" é atravessar as adversidades sem baixar a cabeça e vencer com dignidade. Existem muitos rebeldes sem causa, o que falta aos jovens em geral é coragem para lutarem pelas suas próprias causas e adversidades.

    ResponderExcluir