Este blog surgiu entre conversas de “buteco”, depois de tanto ouvir as amigas falando sobre desilusões amorosas, aventuras e desventuras sentimentais, trabalhos problemáticos, destinos incertos, “amigas da onça” e demais blá, blá, blás relacionados às incertezas da vida. Resolvemos botar pra fora! Escrever um livro!! Mas... na falta de um editor que compre nossas idéias, um blog é um bom canal pra falar sobre todos esses assuntos e compartilhar com todas as gurias as agruras de sermos mulheres bem resolvidas, no séc. XXI. Sintam-se à vontade gurias e guris pra comentar os assuntos e dar sugestões!!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

O perdão


Palavra tão forte e redentora, e às vezes usada de forma indiscriminada hoje.

Quero falar sobre todos os perdões dados dia a dia. A cada palavra rude, a cada gesto ou atitude fora do esperado pedimos perdão, a cada erro, a cada infidelidade, pedidos e mais pedidos de perdão. A vida tem se resumido a erros e acertos e a muitos pedidos de perdão. O perdão não pode ser somente uma dádiva divina, ele tem que vir do coração, é como o pedido de desculpas quando você não desculpa uma atitude um ato de outrem você acaba condenando alguém a viver carregando uma culpa sem tamanho, culpa muitas vezes desproporcional ao fato, será que nós, reles humanos muitas vezes desprovidos de real consciência dos nossos atos, somos tão capazes de julgar e condenar alguém a carregar um fardo? Se para todas as coisas da vida existem dois pesos e duas medidas, nossas ações também merecem ser diferenciadas. Você não é obrigado a perdoar a todos, mas tem a obrigação de avaliar suas ações, se perdoando pelos erros e descompassos que comete diariamente.

Os erros são comuns, pessoas erram o tempo todo, e cabe a nós aprendermos a perdoar, a desculpar e seguir em frente. Não é uma tarefa fácil, acreditem, requer com certeza uma ótima dose de paciência e de perseverança.
Não estou dizendo a vocês que tudo o que acontece deve ser perdoado, não mesmo, só afirmo que cada um tem o seu tempo de perdoar, os acontecimentos da nossa vida não podem ser alterados, mas eles devem ser superados, como uma forma de crescimento, perdoar também é um ato de superação muita mais pra quem perdoa do que propriamente para quem é perdoado.
Perdoar não significa esquecer, o ato de desculpar alguém não apaga, e talvez nem diminua o que aconteceu, mas dá uma grande chance à recuperação, e isso é muito importante.
Não sei até que ponto o perdão poderá mudar sua vida, mas assim como tantas outras ações que temos de pôr em prática para sermos pessoas melhores, vale a tentativa...

Um grande abraço! E até a próxima.

Vau Dörmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário