Este blog surgiu entre conversas de “buteco”, depois de tanto ouvir as amigas falando sobre desilusões amorosas, aventuras e desventuras sentimentais, trabalhos problemáticos, destinos incertos, “amigas da onça” e demais blá, blá, blás relacionados às incertezas da vida. Resolvemos botar pra fora! Escrever um livro!! Mas... na falta de um editor que compre nossas idéias, um blog é um bom canal pra falar sobre todos esses assuntos e compartilhar com todas as gurias as agruras de sermos mulheres bem resolvidas, no séc. XXI. Sintam-se à vontade gurias e guris pra comentar os assuntos e dar sugestões!!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Butequeira da Rodada: Mariana!!!

Acho que das coisas de mulher forte, moderna, que trabalha, cuida da casa, malha, tem que ser feliz com o homem perfeito, tem que querer ter os filhos perfeitos, o que mais me incomoda é a noção de corpo perfeito. Como se alguém que faz tudo o que fazemos tivesse tempo e condição de escolher o sutiã certo ou vestir um body pra barriga ficar menos evidente naquele vestido 42 que tu comprou pra não admitir que veste mais do que isso.
Então vai lá, é melhor acordar e descobrir que Deus passou a noite te trabalhando no photoshop e viver essa fantasia ou curtir uma realidade de peitos e barriga murcha mas com Sury e Tom Cruise?















http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1667697-9798,00-BIZARRO+KATIE+HOLMES+EXIBE+BARRIGA+MUITO+ENRUGADA+EM+DIA+DE+PISCINA.html


Eu sei que o que vou falar é feio, mas gurias, é nessas mulheres que encontramos
nosso termômetro de beleza?
Eu sei que é cruel tanto te-las nesse lugar quanto apontar que elas não merecem
estar, mas enfim, não merecem? Essa aí teve a bebê mais linda do mundo e essa
barriga e esses seios caídos são porque ela teve aquele docinho. E mais do que
isto, porque ela não se meteu em cirurgias e situações arriscadas pra inflar os
peitos e tirar umas pelanquinhas.
Claro que pensei "prefiro meu barrigão e meus peitões a ser essa magrela
pelancuda", que o tom estaria melhor comigo, hehehe, mas aí parei e pensei que
ela é só uma mulher, como nós.
Nunca foi fácil aceitar meus defeitos e não vou ser hipócrita de dizer que vendo
essa foto percebi o quanto fui boba até agora e que agora eu me aceito e me
vanglorio de ser quem sou. O Caralho que a barriga da Katie Holmes me levou pra
nuvem rosa. Mas só de pensar na enxurrada de sacanagens que vão escrever contra
ela nos próximos dias, resolvi pensar que nossos termômetros de beleza podem ser
menos sensíveis.

Mariana Neumann, Msc.
Arqueóloga

Um comentário:

  1. É isso aí Mari...Viva o corpo natural, viva a anatomia verdadeira!!
    Não adianta, quando a idade avança, a gravidade invade!! Temos que aceitar nossas mudanças como parte da vida, como cicatrizes de combate: umas a gente coloca, outras aparecem sem ser convidadas!
    Bjks

    ResponderExcluir